Barcelona é eliminado pelo Eitnracht Frankfurt nas quartas de final da Europa League
Barcelona foi totalmente superado pelo Eitnracht Frankfurt e não conseguiu aproveitar as chances que surgiram nos acréscimos
UEFA
| BARCELONA | 2-3 (3-4) |
➤ EINTRACHT FRANKFURT |
|---|
O Barcelona foi totalmente dominado pelo Eintracht Frankfurt nesta quinta-feira (14) e acabou sendo derrotado no Camp Nou por 3 a 2, deixando a UEFA Europa League nas quartas de final mesmo com a pressão na reta final.
Logo com dois minutos de jogo, a equipe alemã conseguiu pênalti a favor depois que Garcia derrubou Lindstrom dentro da área em sobra na bola de Borré que acertou a trave. Kostic foi na bola e não desperdiçou no canto direito.
A equipe de Xavi Hernádnez tentou se impor com mais de 70% de posse no primeiro tempo, mas o sistema defensivo da equipe alemã foi perfeito e não cedeu absolutamente nenhum chute no alvo dos catalães.
A situação piorou depois que o contra-ataque encaixou e Borré marcou o segundo do Frankfurt em um verdadeiro golaço, sendo lançado pela esquerda e trazendo pelo meio para bater no ângulo esquerdo e deixar Ter Stegen sem chance de defesa.
Logo na volta do intervalo, Aubameyang perdeu uma chance de ouro ao errar o alvo no chute pelo lado esquerdo mesmo com espaço total para finalizar na área.
Na sequência, o Barcelona achou que teria um pênalti favorável depois que a bola resvalou em um zagueiro do Frankfurt, mas na revisão da arbitragem, o monitor do VAR não funcionou e o penal não foi dado.
O jogo ficou parado por diversos minutos e Kostic conseguiu marcar o terceiro gol do Eintracht Frankfurt para encaminhar a classificação na inversão perfeita onde Kamada rolou para o sérvio na área e o chute no canto venceu Ter Stegen.
Tudo indicava que a situação estava definida pois o Barça chegou a marcar um gol aos 39′ com Frenkie de Jong acionando Busquets na conclusão fatal, só que a arbitragem detectou impedimento através do VAR.
Nos acréscimos, Sergio Busquets conseguiu marcar um golaço para dar ainda uma esperança ao Barcelona quando faltavam oito minutos até o apito final. A intensidade subiu e jogadas de enorme perigo foram criadas. Araujo chegou livre na área e Luuk de Jong testou firme para fora em chance enorme desperdiçada.
Com 55 minutos, o Barça teve pênalti a favor diante da enorme pressão e Depay conseguiu marcar o segundo gol no ensaio de uma incrível reação, mas este foi o último lance e a eliminação foi concretizada.
FICHA TÉCNICA
BARCELONA 2-3 EINTRACHT FRANKFURT
Data: 14/04/2022, 16:00
Estádio: Camp Nou
Gols: 1T 4′ Kostic (FRA); 1T 36′ Borré (FRA); 2T 22 Kostic (FRA); 2T 45′ Busquets (BAR); 2T 55′ Depay (BAR)
Substituições – Barcelona : F.De Jong (Pedri); Traoré (Aubameyang); Dest (Mingueza); L.De Jong (Eric García); Depay (Ferran Torres)
Substituições – Eintracht Frankfurt: Hauge (Lindstrom); Hrustic (Rode)
Barcelona (4-3-3): Marc-Andre ter Stegen; Oscar Mingueza, Ronald Araujo, Eric Garcia, Jordi Alba; Gavi, Sergio Busquets (c), Pedri; Ousmane Dembele, Pierre-Emerick Aubameyang, Ferran Torres.
Eintracht Frankfurt (3-4-3): Kevin Trapp; Almamy Toure, Martin Hinteregger, Evan Ndicka; Ansgar Knauff, Kristijan Jakic, Sebastian Rode (c), Filip Kostic; Jesper Lindstrom, Rafael Borre, Daichi Kamada.

