Benfica: Veja a provável escalação contra o Liverpool na Champions
Benfica terá mudanças na formação tática para tentar surpreender o Liverpool em duelo que marca o início das quartas de final da UEFA Champions League
Benfica
Depois de surpreender o Ajax nas oitavas de final, o Benfica entra em campo nesta terça-feira (5) para iniciar o duelo diante do Liverpool nas quartas de final da UEFA Champions League em um dos confrontos mais importantes da história do clube português.
Nelson Verissimo não possui novas preocupações com lesões que atrapalhem seus preparativos antes do jogo de ida. No sábado, o treinador do Benfica ficará desprovido dos serviços de apenas três jogadores da equipe titular.
Lucas Verissimo está ausente há muito tempo devido a uma lesão no joelho que provavelmente o deixará fora pelo restante da temporada. Rodrigo Pinho está indisponível devido a uma lesão muscular, enquanto Adel Taarabt é uma grande dúvida por causa de um problema no adutor.
Com a disponibilidade de Taarabt em dúvida, João Mario deve fazer dupla com Julian Weigl no meio-campo. A dupla do meio-campo central ficará em grande parte longe, com Weigl organizando o primeiro bloco de quatro que terá como objetivo fechar os meios espaços para o Liverpool explorar.
Os dois meio-campistas, provavelmente Rafa Silva e Everton, precisarão ser disciplinados quando estiverem fora da bola, procurando evitar a saída dos dois laterais do Liverpool. Nelson Verissimo deve atuar no 4-4-2 em vez do 4-2-3-1 padrão, com os dois atacantes tentando manter os zagueiros do Liverpool em alerta.
Darwin Nunez e Roman Yaremchuk formarão a dupla de ataque, sendo este último o centroavante mais tradicional da dupla. No extremo oposto, os quatro defesas serão compostos por Nicolas Otamendi e Jan Vertonghen no centro da defesa do Benfica, enquanto Alejandro Grimaldo e Gilberto serão os dois laterais.
Veja o provável Benfica
(4-4-2): Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Silva, Mário, Weigl, Everton; Nunez, Yaremchuk

