Home Futebol Boletim do Santos: 5 notícias do Peixe que bombaram hoje (18/04)

Boletim do Santos: 5 notícias do Peixe que bombaram hoje (18/04)

Peixe tem quatro pontos no Campeonato Brasileiro depois de vencer a primeira partida em casa

Por Beatriz Paparazo em 18/04/2022 17:52 - Atualizado há 4 anos

Após estrear no Brasileirão com um empate, o Santos conseguiu a primeira vitória na competição jogando no domingo, 17, contra o Coritiba; adversário este que o clube enfrenta por mais três vezes, pelo menos, no ano. Confira as notícias que mais bombaram hoje, 18:

Ricardo Goulart não joga e Bustos fala sobre condição do jogador no Santos

O Santos entrou em campo ontem, 17, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, na Vila Belmiro. A grande ausência na vitória do Peixe foi a de Ricardo Goulart, reforço mais badalado da temporada do clube.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvOFlwWmd4VCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Após o jogo, durante a coletiva, o técnico Fabián Bustos explicou o fato do atacante não estar presente e negou qualquer possível lesão e limitação na condição física do atleta.

“O Ricardo é o jogador que atuou mais minutos desde a minha chegada. É o que tem mais jogos e, como alguns companheiros dele subiram o nível, como o Marcos Leonardo e o Léo Baptistão, que competem na mesma zona, preferimos reduzir a carga”, afirmou Bustos.

Santos deve ter reforço no ataque para duelo contra o Coritiba na Copa do Brasil

Agora não pelo Brasileirão, mas sim pela Copa do Brasil, o Santos volta a enfrentar o Coritiba no meio de semana. Válido pela terceira fase, o classificado será definido com jogo de ida e volta. Poupado no Campeonato Brasileiro, Ricardo Goulart deve reforçar o Peixe na partida decisiva.

Jornalista aponta qual jogador está “devendo” no Santos: “Espera-se mais dele”

No duelo contra o Coritiba, o Santos venceu por 2 a 1, com gol de Léo Baptistão e contra de Henrique, depois de uma jogada de Lucas Pires. De pênalti, Léo Gamalho descontou para o Coxa.

Em live do portal ‘UOL Esporte’, após o Peixe conquistar os três pontos, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros comentaram sobre a atuação do Alvinegro Praiano. Segundo os profissionais, o Santos teve uma falta de consistência no setor ofensivo que se deve ao fato de que o  meio-campista Vinícius Zanocelo não vem rendendo o esperado.

“O Zanocelo não fez sua melhor partida. Está longe do seu ideal. Não foi ruim, mas teve alguns momentos de hesitação. Nesse momento em que o Santos não tem meia, esperamos um pouco mais dele. Precisa aparecer um pouco mais na sua capacidade de articulação no meio-campo”, explicou Maurício Barros.

“Apesar de entregar o que se espera, diferentemente do Maranhão, o Zanocelo fez uma partida boa no primeiro tempo, mas conforme passou o tempo, num jogo às 11h00 da manhã, complica um pouco para o aspecto físico do jogador”, ponderou Gabriela Brino.

“Atrevidos no ataque”: assista aos bastidores da primeira vitória do Santos no Brasileirão

A primeira vitória do Santos no Campeonato Brasileiro foi bastante comemorada, apesar do técnico Bustos reclamar da marcação do pênalti à favor do Coritiba, em entrevista coletiva pós-jogo.

“Ângelo quando está 100%, é titular. Eu gosto dele. Tem muitos jogadores bons. Os que têm mais talentos que outros, como Ângelo, o treinador tem que tentar. Ângelo vinha de uma lesão. O primeiro tempo dele foi muito bom ofensivamente, com determinação, com chute de longe que quase fez gol, criação, finalização. Tudo como o que foi pedido. Se seguir assim, terá mais oportunidades”, elogiou Bustos.

Assista abaixo aos bastidores da primeira vitória do Santos no Brasileirão de 2022: 

SANTOS 2 X 1 CORITIBA | BASTIDORES | BRASILEIRÃO (17/04/22)

Em jogo do Santos, João Paulo cobra tiro de meta bizarro e vira piada; assista

Além dos gols, outro lance da partida do Peixe contra o Coritiba roubou a cena. A cobrança do tiro de meta do goleiro João Paulo, que foi direto para linha de fundo e, por sorte, não tinha nenhum jogador adversário no caminho.

 

Sair da versão mobile