Bom negócio? Internacional estuda oferecer Edenílson por titular do Flamengo
Clube gaúcho possui interesse em meio-campista do Flamengo
Divulgacao/Flamengo
O Internacional avalia propor uma troca ao Flamengo. Edenílson, um dos principais jogadores do Colorado nos últimos anos, está em baixa e é alvo constante de críticas da torcida. No final de 2021, seu nome passou a ganhar força no Atlético, mas o clube gaúcho vetou a saída para o Galo.
No cenário atual, porém, Edenílson já não é unanimidade entre os torcedores e poderia ser negociado. Segundo informações do portal ‘MRN’, o Internacional estaria preparando uma oferta ao Flamengo pela contratação de Willian Arão. O acordo incluiria a ida de um titular do Inter e que este poderia ser o camisa 8 colorado.
O interesse do Internaciona, por Arão, já não é de hoje. Assim como Edenílson, o volante do Flamengo também não goza mais de tanto prestígio com os flamenguistas.
Recentemente, o mundo árabe demonstrou desejo pela compra de Willian Arão. O Al Taawon, da Arábia Saudita, teria oferecido 5 milhões de euros (R$ 31,8 milhões, pela cotação da época), mas os valores não agradaram a cúpula carioca. A princípio, o Rubro-Negro toparia a venda por algo na casa dos 8 milhões de euros (R$ 50,5 milhões na época).
Edenílson foi alvo do Atlético. Na época, ainda com o aval de Cuca, o clube mineiro demonstrou interesse em contar com o jogador para esta temporada. No entanto, questões financeiras brecaram o acerto entre os clubes.
Flamengo se prepara para a estreia no Brasileirão
No próximo sábado, o Flamengo encara o Atlético-GO, às 19h (de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela primeira rodada da Série A. Para este compromisso, o técnico Paulo Sousa segue sem poder contar com dois jogadores contratados recentemente: o zagueiro Pablo e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas.
Segundo informações do ge.com, há ao menos uma previsão sobre o retorno da dupla. Apesar de lesões diferentes, a expectativa é que ambos estejam à disposição para os jogos contra Palmeiras (20/4, em casa) e Athletico-PR (23/4, fora).

