Brincadeira, pedido especial de Roger e até Ronaldinho: os destaques da apresentação de Gabriel Teixeira ao Grêmio
Meia Gabriel Teixeira de 21 anos é o novo reforço do Grêmio chegando do Fluminense
Foto: Divulgação/Grêmio
Foi apresentado oficialmente durante a tarde da última quarta-feira o novo reforço do Grêmio, que é o meia Gabriel Teixeira, de 21 anos, vindo por empréstimo do Fluminense por um “pedido especial” do técnico Roger Machado, seu treinador durante um período de 2021 nas Laranjeiras. Gabriel chegou motivado pelo fato de o tricolor gaúcho usar muito as categorias de base e até brincou:
“Fico feliz que o Grêmio usa bastante os garotos da base. Jogador novo é sempre bom ter no elenco, jogador que está sempre elétrico, indo para cima, sempre querendo alcançar os objetivos. Claro com a ajuda dos experientes. É muito importante para mim, eu venho como mais um garoto da base, finjo que venho da base também”, colocou.
Ele confirmou que tem uma boa sintonia com o técnico Roger Machado e relembrou a parceria feita no Rio de Janeiro:
“Tudo que o Roger pediu eu consegui fazer com excelência, acho que por isso ele me colocou tanto para jogar lá e a nossa amizade se criou nisso. Fico feliz pela indicação, é um clube gigantesco”, disse, antes de ampliar:
“O que pesou foi o tamanho do Grêmio, que é um timaço. O Roger me pediu aqui, fico feliz que trabalhei com ele no Fluminense e pude fazer um bom trabalho. Espero estar aqui para ajudar, agregar e colocar o Grêmio na elite de novo. Espero que a gente consiga ser campeão e possamos colocar o Grêmio no topo, que merece”.
Dirigente do Grêmio cita Ronaldinho para Gabriel Teixeira
Presente na apresentação do reforço, o diretor de futebol Sergio Vazques disse que o novo número de Gabriel, 17, é o seu da sorte. E ainda citou que, há muitos anos, apresentou “um tal” de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Grêmio:
“Pior que o 17 é o meu número e vai dar sorte pra ele. Eu disse pra ele, lembrei agora quando estávamos vindo para cá. Há muitos anos atrás eu apresentei um jogador e perguntei se ele conhecia. Um tal de Ronaldinho”, disse o diretor.
Veja a apresentação:


