Calleri marca quase todos seus gols com apenas um toque na bola
Com toques de primeira, o artilheiro argentino é o principal destaque do São Paulo
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Apesar da derrota diante do Flamengo em pleno Maracanã, o único gol da partida feito pelo tricolor, marcado pelo argentino Jonathan Calleri comprovou algo que há tempos vinha acontecendo nas partidas do São Paulo.
Com apenas um toque na bola, Calleri marcou seu 12º gol apenas em 2022. Dos 12 gols marcados com a camisa tricolor, 11 foram com apenas um toque na bola. A única exceção foi o gol marcado contra o Corinthians na fase de grupos do Campeonato Paulista. Na oportunidade Calleri deu dois toques na bola pra marcar para o fundo das redes.
O próprio técnico Rogério Ceni afirma que não é pra ele ficar flutuando tanto em campo, apesar de ser um bom jogador tecnicamente falando. Como é um clássico camisa 9, o objetivo dele em campo é ficar dentro da área adversária em busca do gol.
Isso tudo se comprova porque todos os gols marcados pelo atacante argentino foram marcados justamente dentro da área. Seja feitos de cabeça, perna direita, pênalti e até mesmo de bicicleta (marcado contra o time da Água Santa). Calleri ainda não marcou de perna esquerda apenas.
Se o jogador mantiver essa média de gols em jogos, ele tem tudo pra ser o maior artilheiro disparado na temporada pelo tricolor. O jogador que mais marcou gols depois de Calleri é o Luciano com apenas três gols marcados até agora.
Para termos uma ideia do excelente número de Calleri, o artilheiro do São Paulo no ano passado foi o atacante Pablo, tendo marcado 13 gols em 38 partidas disputadas ao longo da temporada. Pablo foi transferido para o Athlético-PR. Já no caso de Calleri, ele precisou de 19 jogos para marcar 12 gols.
Na próxima partida o atacante argentino terá a chance de igualar esse número contra o Juventude, jogo realizado pela terceira fase da Copa do Brasil, fora de casa. Porém Rogério Ceni ainda não confirmou se irá utilizar titulares neste duelo.

