Home Futebol CBF apresenta ex-Fifa como novo diretor de competições

CBF apresenta ex-Fifa como novo diretor de competições

Júlio Avellar chega para ocupar cargo de gerenciamento dos torneios da entidade; novo diretor trabalhou na organização das últimas Copas do Mundo

Por Victor Martins em 13/04/2022 17:21 - Atualizado há 4 anos

Thais Magalhães/CBF

Ednaldo Rodrigues começa a alinhar a nova diretoria da CBF para seu mandato. Nesta quarta-feira (13), a entidade anunciou que Júlio Avellar assumirá a diretoria de competições para o período em que o presidente exercer o cargo.

Avellar é carioca e vinha trabalhando junto à Fifa desde 2008, onde cumpriu diversas funções. A principal delas foi de fazer parte da organização das quatro últimas Copas do Mundo, servindo em trabalhos estratégicos e operacionais dos torneios de 2010, 2014, 2018 e também na edição de 2022, no Catar, que acontecerá no final do ano. Ele vem para ocupar o cargo que vinha sendo de Manoel Flores.

Além de trabalhar com as organizações dos respectivos Mundiais, desde 2020 o novo diretor da CBF ocupava o cargo de Líder do Grupo de Projetos da Gestão de Estádios da Copa do Mundo Fifa. No caso, cargo que lida direto com toda a estrutura relacionada aos palcos que sediarão os jogos do torneio no Catar e nas futuras edições. O dirigente também teve função de Gerente Sênior de Operações quanto às arenas da Copa.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoVjltdEg3ZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Segundo a CBF em seu site oficial, Júlio Avellar trabalhará com todas as competições organizadas pela CBF no masculino, feminino e nas categorias de base, sendo o responsável por planejar, desenvolver e administrar a estrutura dos torneios, como os Brasileirões masculino e feminino, as Copas do Brasil e outros torneios.

Dentre as outras mudanças que Ednaldo Rodrigues tem feito na entidade, outra foi anunciada na quarta-feira. O novo diretor de Registro, Licenciamento e Transferências foi empossado. Ênio Gualberto assumirá o cargo que era, até então, de Reynaldo Buzzoni.

Exit mobile version