Chelsea: Família Ricketts desiste da compra e torcida comemora; entenda
Chelsea se livrou da compra da Família Ricketts; donos do Chicago Cubs foram rejeitados pela torcida devido à comentários preconceituosos em 2009
Getty Images
O consórcio formado pela Família Ricketts anunciou nesta sexta-feira (15) que desistiu de apresentar ofertas para comprar o Chelsea. A família é dona do Chicago Cubs (Major League Baseball) e buscava parceria com os bilionários norte-americanos Ken Griffin e Dan Gailbert.
Em um comunicado divulgado na sexta-feira, o consórcio Ricketts abriu o jogo e explicou os motivos que levaram pela desistência da tentativa de compra dos Blues.
“O Grupo Ricketts-Griffin-Gilbert decidiu, após uma análise cuidadosa, não apresentar uma oferta final pelo Chelsea FC. No processo de finalização de sua proposta, ficou cada vez mais claro que certas questões não poderiam ser abordadas devido à dinâmica incomum em torno do processo de vendas. Temos grande admiração pelo Chelsea e seus torcedores e desejamos felicidades aos novos donos”.
A oferta de Ricketts foi impopular entre muitos torcedores do Chelsea devido a e-mails discriminatórios enviados por Joe Ricketts, o patriarca da família, em 2009. Por isso, alguns fizeram uma manifestação em Stamford Bridge antes da derrota para Brentford no início deste mês. A família Ricketts chegou a divulgar uma nota oficial afirmando que “rejeita qualquer forma de ódio nos termos mais fortes possíveis”.
Cabe lembrar que o O Chelsea está à venda desde 2 de março, depois que Roman Abramovich, o bilionário russo-israelense que é dono do clube desde 2003, anunciou sua intenção de vender em meio à invasão russa da Ucrânia.
Abramovich não pode lucrar com a venda do Chelsea e já prometeu amortizar a dívida de £ 1,5 bilhão do clube.

