Chelsea: Tuchel manda técnico do Arsenal calar a boca
Tuchel soltou o verbo antes do duelo entre Chelsea e Arsenal pela Premier League nesta quarta
Divulgação/Instagram - @chelseafc, @arsenal - Montagem: Site Torcedores
A Premier League vai ter um clássico londrino entre Chelsea e Arsenal válido pelo jogo atrasado da vigésima quinta rodada, o que deixou o treinador dos Gunners, Mikel Arteta, nada contente. O espanhol se sentiu prejudicado, pois com essa partida rearranjada seu time jogará três vezes em uma semana. E foi aí que Tuchel entrou de sola ao lembrar que sua equipe jogou 54 jogos nesta temporada contra 38 do adversário desta quarta.
“Ele deve ter razões se se sentiu assim – mas também não pode se comparar a nós em minutos. Podemos usar isso como desculpa, eles podem usar. Você usa a situação como quiser. Você pode usá-lo para se sentir cansado e dizer que sentimos o desafio mental e fisicamente. E a partir daí é dado para ser usado como desculpa se as coisas derem errado.” – afirmou Tuchel antes do Arsenal x Chelsea desse meio de semana na Premier League. O alemão citou como exemplo o Tottenham, que depois de eliminado na Conference League, teve mais tempo para treinar.
“Não fiquei feliz quando o Tottenham saiu da Conference League… Eu sei o que Antonio Conte pode fazer com as equipes quando elas estão focadas e ele pode treiná-las fisicamente. O mesmo para o Arsenal quando saiu da FA Cup. Isso seria um grande impulso para eles, porque eles têm uma equipe muito jovem e talentosa, focar em uma coisa pode ser uma vantagem.” – finalizou Thomas Tuchel.
Arsenal x Chelsea fazem o clássico londrino da Premier League
Em terceiro lugar na Premier League com 62 pontos, o Chelsea busca consolidar cada vez mais o seu lugar no G4 e estar na próxima UEFA Champions League, enquanto o Arsenal busca a vitória para empatar com o Tottenham na quarta, o que deixaria os Gunners atrás apenas pelo saldo de gols. A partida será disputada no Stamford Bridge em Londres às 15h45 (de Brasília).

