Chelsea vai buscar substituto de Rüdiger em La Liga e pode pagar 400 milhões
Chelsea quer trazer zagueiro destaque de La Liga para a Premier League nesse mercado da bola
Divulgação/Instagram - @chelseafc
Depois de não renovar com Antonio Rüdiger, o Chelsea já pensa no substituto para o alemão e, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, ele será Jules Koundé, que é um dos destaques de La Liga com a camisa do Sevilla. Lembrando que os Blues já haviam tentado contratá-lo no início da atual temporada da Premier League no mercado da bola do verão europeu.
Na sua terceira temporada em La Liga defendendo o Sevilla, o zagueiro francês está animado com a chance de vestir a camisa do Chelsea na Premier League, segundo revela a mesma fonte, porém não será tão fácil para a equipe londrina tirá-lo da Espanha.
Isso porque Jules Koundé tem um multa rescisória de 82 milhões de euros ( cerca de 433 milhões de reais). O lado bom é que o defensor está no seu último ano de contrato com o Sevilla, que vai até junho de 2023, e caso a equipe de La Liga não renove com ele, essa será a última janela para que o clube espanhol lucre com a venda do jogador no mercado da bola.
Com a camisa do Sevilla, Koundé já foi campeão da UEFA Europa League da temporada 2018/2019. O outro título da carreira do zagueiro foi o da Nations League com a camisa da seleção da França.
Chelsea tem clássico pela Premier League na quinta-feira
Depois de bater o West Ham no finalzinho no último domingo, o Chelsea, comandado pelo treinador alemão Thomas Tuchel, faz o seu retorno aos gramados na próxima quinta-feira (28), às 15h45 (de Brasília), para encarar o clássico inglês contra o Manchester United fora de casa, no Estádio Old Trafford, em Manchester, em partida válida pela trigésima sétima rodada da Premier League, onde os Blues ocupam a terceira colocação da competição, com 65 pontos conquistados.

