SPFL 2022: Confira como foram os jogos do último final de semana (3)
Spartans, Scelta Guardians, Cane Cutters e Monsters foram os vitoriosos dos jogos de domingo da SPFL
Caio Souza, Pamela Pantaleão, Divulgação/Monsters, Caio Souza
No último domingo (3), foi realizada mais uma rodada da São Paulo Football League (SPFL), o campeonato paulista de futebol americano. Times das séries Diamante, Ouro e Prata entreram em campo nas cidades de Jundiaí e Leme.
O Torcedores.com vai resumir como foi o final de semana do futebol americano paulista.
SPFL: Série Diamante
Jundiaí Ocelots x Spartans Football
O Spartans Football derrotou o Jundiaí Ocelots, fora de casa, no último domingo (3), pelo placar de 16 a 9, depois de ter estreado com derrota na primeira partida da SPFL.
A equipe do Spartans começou melhor, com touchdown terrestre anotado pelo Quarterback KC Frost na primeira campanha, além de uma conversão de dois pontos. Logo depois, o Ocelots descontou com field goal de Luan.
Após várias campanhas frustradas, o time de São Paulo ampliou, em passe de Frost para Marlon Barros. Na sequência, o QB encontrou o Wide Receiver Mega para a conversão de dois pontos.
Por fim, Felício “Filé” marcou um touchdown em retorno de punt, mas os mandantes não conseguiram a conversão, fechando o placar.
Leme Lizards x Scelta Guardians
Os visitantes se deram melhor mais uma vez na rodada da SPFL, com o Scelta Guardians batendo o Leme Lizards por 13 a 12, no Clube Empyreo, em Leme, no domingo (3).
As duas equipes dominaram em tempos distintos de jogo. Primeiramente, os Guardians abriram 13 a 0 no marcador. O Quarterback Gustavo Camargo entrou na end zone e marcou o touchdown, com conversão do ponto-extra feita por André Felipe “Tleis”. Posteriormente, Camargo lançou para o Running Back Branco Menezes.
Já na segunda metade, os Lizards reagiram. O Quarterback Gabriel de Paulo arremessou para o Wide Receiver Maykel de Souza marcar o touchdown, diminuindo o placar em 13 a 6. No último quarto, de Paulo encontrou o Wide Receiver Gianluca Pelissari “Tudo Junto” deixar a diferença em um ponto, depois de mais um extra-point não convertido.
Os donos da casa tiveram a chance de virar o placar faltando 30 segundos para o fim, mas erraram o field goal.
Série Ouro
Tatuapé Monsters x Sorocaba Vipers
Neste domingo (3), o Clube Empyreo, em Leme, recebeu o confronto entre Tatuapé Monsters e Sorocaba Vipers, pela Série Ouro da SPFL. Os Monsters ficaram com a vitória, batendo os Vipers por 33 a 12.
O grande nome da partida foi o Wide Receiver Noé Carneiro, do time da zona leste de São Paulo. Só para ilustrar, Carneiro anotou touchdowns retornando punt e três correndo com a bola.
A equipe dos Vipers anotou um field goal no começo do confronto, depois forçou um safety e, por fim, fez o seu primeiro touchdown na história da SPFL, marcado pelo Tight End Nikolas Diniz.
Série Prata
Time de desenvolvimento do Corinthians Steamrollers x Sorocaba Cane Cutters
O Piracicaba Cane Cutters derrotou o time de desenvolvimento do Corinthians Steamrollers por 14 a 6 no último domingo (3), em jogo disputado em Sorocaba, pela Série Prata da SPFL.
A primeira pontuação saiu no segundo quarto, com um retorno de interceptação feito por Rafael Banha, do Cane Cutters, em lançamento do Quarterback Cauê Baptista. O Kicker Rayan Halder fez o ponto-extra.
No terceiro período, o time do interior de São Paulo ampliou, com touchdown marcado por Marcos Raj e o extra-point anotado por Banha.
O Steamrollers ainda diminuiu o placar com Gilberto Batman retornando um punt para a end zone. Contudo, o ponto-extra não foi convertido na sequência.

