Conversa franca com Roger e ser competitivo antes de dar show: Bolzan atualiza temas do Grêmio antes da final
Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio, atualizou alguns novos temas vinculados ao clube
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Ciente de que os tempos são outros, o presidente Romildo Bolzan Jr confirmou ter tido uma conversa recente com Roger Machado sobre as mudanças de características dos elencos de 2015-2016, da primeira passagem do treinador, com agora. O próprio Roger já se mostrava ciente disso, e o cenário atual aponta para uma necessária mudança no jeito de jogar.
Ao contrário daquele Grêmio ofensivo, de toque de bola, tabelas e finalizações, o time atual joga de forma mais compacta e por vezes abrindo mão da bola para marcar o rival. Até hoje, existe a tese de que foi Roger que “preparou” as bases de time para Renato Portaluppi, posteriormente, empilhar grandes taças a partir de 2017.
“Tivemos uma conversa ampla e o Roger compreendeu. Mas isso não quer dizer que não possamos ter uma forma de jogar alternativa”, explicou.
Nesse sentido e já de olho na campanha a ser feita na Série B, que começa no final de semana que vem, Bolzan entende que é mais vantajoso “ser competitivo” do que “dar show” dentro das quatro linhas:
“Estamos encontrando uma ideia de time. A Série B é de muito esforço físico e competitividade. Por isso temos que ter um time sólido e aproveitar todas as oportunidades. Conseguir ser competitivo é muito mais importante que dar show. E o Grêmio se organiza para isso”, ampliou.
Na tarde deste sábado, Bolzan e Roger podem celebrar juntos o título do Gauchão de 2022. Para isso, o Grêmio, às 16h30, na Arena, precisa de um simples empate frente ao Ypiranga para ficar com a taça e o pentacampeonato estadual. A tendência é que o tricolor gaúcho entre em campo com a seguinte formação: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva, Bitello; Campaz, Ferreira e Elias.

