Depois da Copa do Mundo: Holanda anuncia Koeman como novo treinador
Koeman voltará a dirigir o selecionado holandês depois de deixar o mesmo cargo em 2020
David Ramos/Getty Images
A Copa do Mundo no Catar nem começou e a Holanda já tem novo treinador, mas a partir de 2023: trata-se de Ronald Koeman. O técnico de 63 anos substituirá a Louis Van Gaal, que luta contra um câncer na próstata.
No anuncio feito nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira, 6 de abril, pela Federação Holandesa de Futebol, Koeman firmou contrato até 2026.
Será a volta do ex-zagueiro ao comando da seleção , após deixar esse mesmo cargo, para assumir o Barcelona, onde ficou até o último mês de janeiro.
? Back as our coach from 2023: ?????? ??????! ??#Koeman2026 | @RonaldKoeman pic.twitter.com/iZhpXlLCHG
— OnsOranje (@OnsOranje) April 6, 2022
Na Copa do Mundo, a Holanda caiu no grupo A ao lado do Catar, Equador e Senegal. Os laranjas fazem a partida de abertura da Copa contra os africanos no dia 21 de novembro.
Koeman: carreira
Ronald Koeman começou a carreira de jogador no Groningen em 1980. Ainda passou pelos rivais PSV e Ajax, antes de chegar ao Barcelona onde marcaria época em um elenco com Stoichkov, Romário e Guardiola. E dirigido pelo seu compatriota Johan Cruijff. Pela equipe catalã, destacam-se quatro títulos espanhóis e uma Liga dos Campeões. Encerrou a carreira, dentro do gramado, em 1995, pelo Feyenoord.
Como técnico começou carreira no Vitesse em 2000. Já dirigiu Ajax, Benfica, AZ Alkmaar, Valência, Everton e Southampton. Além de seleções de base holandesas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMazd2bmMwYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

