Copa do Nordeste: confira a lista de campeões atualizada após conquista do Fortaleza
Duelo de ida do Nordestão entre Leões valendo o título terminou empatado em 1 a 1
Foto: Thais Magalhães/CBF
Na final dos “100mil”, como assim ficou conhecida a decisão entre Fortaleza e Sport, o Leão do Pici levou a melhor neste domingo (3), no Castelão, e sagrou campeão da Copa do Nordeste pela segunda vez em sua história. O tento foi anotado por Yago Pikachu em cobrança de pênalti no final da primeira etapa.
Com o título, a equipe de Vojvoda iguala o arquirrival Ceará na lista dos maiores campeões, e impede que o Sport assuma o topo de maior campeão ao lado de Vitória e Bahia, que já se sagraram vencedores do Nordestão em quatro oportunidades.
O primeiro título do Fortaleza na Copa do Nordeste se deu na temporada 2019, quando sob comando de Rogério Ceni, o time do Pici superou o Botafogo-PB, com duas vitórias nos jogos da final, entrando assim para a galeria dos campeões do tradicional torneio regional.
O TÍTULO VEIO COM GOL DELE! PIKACHU! O @FortalezaEC VENCE O @sportrecife NO JOGO DE VOLTA E CONQUISTA O BI DA COPA DO NORDESTE NA #FINALDOS100MIL! ⚽???⚪ pic.twitter.com/ZnFNWESMpV
— Copa do Nordeste #Finaldos100MIL (@CopaDoNordeste) April 3, 2022
RANKING DE TÍTULOS DA COPA DO NORDESTE:
Vitória – 4 títulos (1997, 1999, 2003 e 2010)
Bahia – 4 títulos (2001, 2002, 2017 e 2021)
Sport – 3 títulos (1994, 2000 e 2014)
Ceará – 2 títulos (2015 e 2020)
Fortaleza – 2 título (2019 e 2022)
América-RN – 1 título (1998)
Campinense – 1 título (2013)
Santa Cruz – 1 título (2016)
FICHA TÉCNICA: FORTALEZA x SPORT
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Horário: 18h35 (de Brasília)
Motivo: Copa do Nordeste – Final – Jogo de volta
Arbitragem: Marielson Alves Silva
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira
FORTALEZA: Max Walef; Landázuri, Benevenuto, Titi; Pikachu, Jussa, Zé Welison, Lucas Lima, Juninho Capixaba; Robson e Renato Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
SPORT: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira, Bruno Matias, Denner; Jáderson, Luciano Juba e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

