Corinthians enfrenta o Boca Juniors e torcida argentina esgota ingressos para o duelo da Copa Libertadores
Time argentino estará em peso na arena do Corinthians
Em partida válida pela terceira rodada da Copa Libertadores da América, a apaixonada torcida do Boca Juniors comparecerá em peso no estádio corintiano Neo Química Arena nesta terça-feira (26/04). Conhecida por ser uma torcida loucamente apaixonado pelo clube, os argentinos não irão deixar de lado e estarão em grande massa em terreno paulista. A expectativa é de que encherão todo o espaço reservado para a torcida visitante.
É esperado que por volta de 2,5 mil torcedores preencherão os assentos destinados.
O time do Corinthians disponibilizou mil entradas a mais do que o normal. Será esperado que a equipe do Boca Juniors também aumente a capacidade para a torcida visitante lá em La Bambonera.
É importante ressaltar que no estádio argentino, a capacidade para a torcida visitante é de 3 mil a 3,5 mil torcedores.
Os dois clubes se enfrentarão no jogo da volta no dia 17 de maio.
O duelo Corinthians e Boca Juniors já aconteceu quinze vezes na história dos times. Em Itaquera, será a primeira vez. Além da Copa Libertadores da América, os clubes já disputaram a Copa Mercosul e outros campeonatos e também amistosos. O clube argentino lidera o duelo com seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas com um total de 30 gols marcados e 21 sofridos.
No jogo desta terça-feira a vitória é importantíssima para o clube do Parque São Jorge, já que todos os times estão empatados em três pontos com o Corinthians em último devido ao critério de desempate.
O último duelo entre os dois times aconteceu pela Libertadores de 2013 em partida realizada no Pacaembu, já que a Neo Química Arena estava sendo construída. A partida acabou em 1 a 1, marcada por uma arbitragem um tanto quanto polêmica do juiz paraguaio Carlos Amarilla. Os argentinos do Boca Juniors acabaram passando para as quartas de final devido a partida de ida vencida por 1 a 0.

