Cruzeiro acerta empréstimo de zagueiro do Athletico Paranaense
Jogador deve disputar o Brasileirão Série B desta temporada pelo clube mineiro
Divulgação / Athletico
O Cruzeiro está perto de fechar com mais um reforço para o Brasileirão Série B. Segundo a repórter Monique Vilela, do canal Monique Vilela, no Youtube, informou que Zé Ivaldo, do Athletico Paranaense, deve fechar com o clube até o fim da temporada.
O jogador recebeu proposta neste sábado para defender o Cruzeiro, enquanto ainda treinava – inclusive como titular – para a estreia do Athletico Paranaense no Brasileirão Série A, contra o São Paulo, no domingo (10), às 19h. Ele treinou normalmente, mas a decisão sobre sua saída foi para a diretoria.
O negócio foi rapidamente fechado após a diretoria aceitar a proposta. Zé Ivaldo foi informado e vai para Belo Horizonte para assinar contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o fim de 2022.
Zé Ivaldo terá como concorrentes para a posição no Cruzeiro os zagueiros Eduardo Brock, Mateus Silva, Lucas Oliveira e Wagner Leonardo.
Com a saída do zagueiro, o Athletico Paranaense fica com uma peça a menos no plantel para sua defesa. Seguem à disposição do técnico Alberto Valentim os zagueiros Thiago Heleno, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Dedé. Os dois primeiros tem sido os titulares da equipe paranaense desde a temporada passada.
Zé Ivaldo deve fechar com o Cruzeiro
O zagueiro de 25 anos foi revelado pelo Athletico Paranaense, onde fez toda sua base e se profissionalizou em 2015. Ganhou espaço no clube a partir de 2017 e seguiu em 2018, sendo campeão da Copa Sul-Americana no mesmo ano. Saiu em 2019 por empréstimo ao Vitória, onde disputou o Brasileirão Série B, mas voltou ao Furacão em 2020. Em 2021 fez seu melhor ano pelo clube, tendo disputado 50 jogos, com três gols marcados, além de mais uma conquista da Copa Sul-Americana. Em 2022 já disputou cinco jogos pelo clube.

