Cruzeiro tenta ultrapassar barreira na Copa do Brasil após rebaixamento
Nas últimas duas edições o Cruzeiro não passou da terceira fase da competição
foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
O Cruzeiro tem uma importante partida hoje (19) contra o time do Remo às 21h30 (de Brasília), no jogo de ida no Baenão. O confronto é de extrema importância para o time devido a não classificação na era pós-rebaixamento.
Importância esta que é maior ainda hoje. Nos últimos dois anos anteriores o Cruzeiro não conseguiu passar para as oitavas de final. Na fase que garante R$ 3 milhões para o time mineiro. Se assim conseguir, o Cruzeiro irá pagar quase duas folhas do elenco profissional do time.
No edição da Copa do Brasil de 2020 o Cruzeiro, com um time cheio de jogadores mais jovens, passou da primeira fase diante do São Raimundo-RR por 2×2. Já na segunda fase o time mineiro passou empatando em tempo regulamentar em 1×1 e nos pênaltis por 5×4. Na terceira fase no jogo de ida, o CRB acabou eliminando o Cruzeiro depois de uma derrota em pleno Mineirão por 2×0 e empatando em 1×1 no jogo de volta, em partida jogada no Rei Pelé em Maceió.
Já na edição do ano passado (2021), o São Raimundo-RR voltou a ser o adversário do Cruzeiro. O time mineiro conseguiu passar empatando em 1×1. Com vitória de 1×0 o Cruzeiro venceu o América-RN e avançou para a terceira fase. Porém na terceira fase de novo, o Cruzeiro não resistiu e acabou não passando para as oitavas de final da competição. As duas equipes empataram em 1×1 tanto no jogo de ida quanto no jogo de volta, mas nos pênaltis o Juazeirense-BA venceu por 3×2.
Caso se o Cruzeiro passar do Remo nesta terça-feira (19), os jogos irão passar a ser de ida e volta sem gol fora de casa. E também o time mineiro irá passar a ter em seu caixa um montante de R$ 7,67 milhões.
O time cruzeirense está invicto até o momento com duas vitórias folgadas pra cima de seus adversários. Na primeira fase venceu o time do Sergipe por 5×0 em Aracaju. E na segunda fase venceu o time do Tuntum no Maranhão.

