Cruzeiro ganha ‘ajuda’ para ter reforços depois de fim de janela
Raposa tem até terça-feira (12) para inscrever jogadores, mas poderá fazer de alguns atletas depois deste prazo
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro vive uma corrida contra o tempo para poder inscrever reforços antes de terça-feira (12), quando se encerra a janela de transferências para os clubes do país. Ainda mais porque tem que quitar dívidas que impedem que o time possa contratar.
Mas mesmo que não consiga quitar de vez as dívidas antes do fim deste prazo, há a chance de que a Raposa possa contar, pelo menos, alguns dos jogadores aos quais pretende contar para a sequência do Brasileirão Série B. Isto por causa de uma provisão dentro do novo regulamento de transferências da CBF.
Agora, com o Brasil adotando também datas específicas para a contratação de atletas, fica impossibilitado de qualquer clube contratar depois de que estas janelas foram fechadas. Exceto se os jogadores estiverem sem contrato ou se, antes do fim da janela, encerrarem seus respectivos vínculos com os clube anteriores.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiUE1oRUdodiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Neste caso, o Cruzeiro tem alguns jogadores que encaixam nesta provisão. Segundo o GE, três atletas (Leonardo Pais, Henrique Luvannor e Rafael Silva) chegam sem contrato para o final de janela e poderão ser inscritos até mesmo depois do final da janela de transferências do futebol brasileiro.
Cruzeiro tem até amanhã pra registrar 4 dos 7 reforços para a temporada.
Zé Ivaldo, Neto Moura, Gabriel Mesquita e Rodolfo.
Os que vieram sem contrato como Luvannor, Rafael Silva e Leonardo Pais podem ser registrados após o fim da janela.
— Joao Paulo (@Joao_Paulo1921) April 11, 2022
Pais encerrou seu contrato com o Montevideo Wanderers nos últimos dias e, assim, poderá ser inscrito pela Raposa sem maiores problemas após terça. Rafael Silva e Luvannor vem de períodos de inatividade maiores e também poderão ser registrados para a disputa da Série B 2022. Os outros reforços (Gabriel Mesquita, Neto Moura, Zé Ivaldo e Rodolfo) precisam ser registrados até terça e, por isso, o clube se apressa para pagar as dívidas e encerrar o transfer ban.

