Home Futebol Para avançar de fase na Copa do Brasil, Cruzeiro precisa quebrar tabu de 43 anos

Para avançar de fase na Copa do Brasil, Cruzeiro precisa quebrar tabu de 43 anos

Em processo de reconstrução, Cruzeiro se complica na Copa do Brasil

Por André Salem em 20/04/2022 11:57 - Atualizado há 4 anos

Fernando Torres/AGIF

O Cruzeiro foi derrotado na noite de ontem (19) pelo Remo, de virada, pela terceira fase da Copa do Brasil. A derrota por 2 a 1 complicou o clube mineiro, que só avança de fase com uma vitória, o que não parece ser uma tarefa fácil se tratando desse confronto.

Há 43 anos, o Cruzeiro não consegue derrotar o Remo. A última vitória foi pelo Campeonato Brasileiro de 1979, no Mineirão. A raposa venceu por 3 a 0, com gols de Roberto César, Joãozinho e Mauro Madureira.

Após essa partida, as duas equipes já se enfrentaram oito vezes e nenhuma vitória do clube celeste. Entre esses oito jogos, está uma goleada de 5 a 1 do Remo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro de 1994. O mais recente confronto entre as duas equipes foi na Série B do ano passado, onde o Remo venceu nos dois turnos: 1 a 0 no Pará e 3 a 1 em Minas.

Para conseguir esse feito histórico, o Cruzeiro não deverá contar com o Mineirão. A partida da volta está marcada para o dia 11 de maio, um dia antes da apresentação da banda Metallica, no estádio do Mineirão. A tendência é que o jogo seja no Independência, estádio do América-MG.

Vale lembrar que a Copa do Brasil não tem o gol fora de casa como critério de desempate. Portanto, qualquer vitória do Cruzeiro por 1 gol de diferença leva o jogo para os pênaltis. Para vencer no tempo normal, o Cruzeiro precisa fazer 2 ou mais gols de diferença. Qualquer empate ou vitória do Remo, a classificação fica com a equipe do Pará, que faturaria, em caso de classificação, mais R$ 3 milhões em premiação.

O Cruzeiro volta à campo no sábado (23), contra a Tombense, às 19h, pela Série B, em partida válida pela terceira rodada da competição. A raposa está atualmente com 3 pontos em duas rodadas.

Exit mobile version