Cuiabá vence Juventude fora de casa e alcança o G-4 do Brasileirão
Cuiabá conseguiu uma importante vitória fora de casa diante do Juventude e fechará a 3ª rodada do Brasileirão na quarta colocação
Asscom Dourado
| JUVENTUDE | 0-1 | CUIABÁ |
|---|
Em mais um jogo que movimentou a 3ª rodada do Brasileirão, o Cuiabá venceu o Juventude fora de casa por 1 a 0 e alcançou o G-4 do Brasileirão.
Nos primeiros minutos do jogo o Cuiabá não se intimidou por atuar fora de casa e adotou marcação em bloco alto para pressionar. Capixaba teve sua chance e Pitta acertou bola na trave, enquanto o Cuiabá teve sua chance na bola parada com Valdívia parando na defesa de César.
Depois, jogada trabalhada do Juventude terminou em Óscar Ruiz furando para Pitta aproveitar e rolar na medida buscando Yuri Lima, passando muito perto do gol. No Cuiabá, Valvídia avançou e enfiou para André na área, mas finalizou sem ângulo para fora.
Antes do intervalo, Felipe Marques recebeu na grande área e carregou sozinho para acionar Valdívia no cruzamento e a bola parou no travessão, na melhor chance do Cuiabá antes do intervalo.
Logo no início da etapa complementar, o VAR foi chamado e o árbitro marcou pênalti na falta em cima de Óscar Ruiz dentro da grande área. Pitta foi para a cobrança e parou na trave.
Na sequência do segundo tempo, o Cuiabá seguiu tendo chances atuando nos contra-ataques e Valdívia teve nova chance de ouro ao bater de primeira na grande área, mas desperdiçou.
Aos 30′, Rodriguinho deixou dois adversários para trás e surgiu na área finalizando firme com o pé esquerdo mas Cesar fez excelente defesa. Na sequência, Rodriguinho novamente apareceu na meia-lua e chutou firme, parando no goleiro César.
Só que aos 35 minutos, o VAR novamente acionou o árbitro e marcou pênalti por toque de Vitor Mendes dentro da área. O zagueiro tomou cartão vermelho direto por reclamação. Na cobrança, Elton não desperdiçou e abriu o placar para o Cuiabá com um jogador a mais.

