Daniel Alves abre o jogo sobre relação com o São Paulo: “Eu cheguei no meu limite”
Lateral conseguiu conquistar um título pelo São Paulo, mas saiu de forma conturbada
Divulgação - Barcelona
Torcedor declarado do São Paulo, Daniel Alves realizou o sonho de jogar no Tricolor Paulista. Porém, a saída foi conturbada e repleta de rachaduras. O jogador do Barcelona abriu o jogo sobre a relação com o clube e revelou detalhes de sua despedida.
“Fui vivendo várias fases no São Paulo, que foram me desacreditando que valeria a pena estar no club. Tomei a decisão de ir para o São Paulo para realizar um sonho e pensando que poderíamos construir alguma coisa juntos”, afirmou ele, em entrevista para uma série da Fifa.
Ele fez parte do elenco campeão do Paulistão em 2021, título que quebrou um jejum de nove anos do São Paulo sem conquistas. O jogador com mais títulos na história do futebol desabafou sobre a situação no SPFC:
“Planejamos isso, mas começou a falhar a estratégia que tinham me convencido a vir. Eu cheguei no meu limite, entendeu? Essa é a real, chegou no meu limite. Aí você fala: ‘Vale a pena estar pagando esse preço? Vale a pena esse tipo de situação? Por mais que eu seja são-paulino, que eu queira que o São Paulo trace um caminho diferente, não tenho poder para fazer isso”, disse Daniel Alves.
No Barcelona pela segunda vez na carreira, o lateral-direito de 38 anos é o mais experiente do elenco comandado por Xavi Hernández, que está sendo o grande responsável para o clube voltar a se encontrar e ser competitivo.
Xavi falou sobre Daniel Alves: “Eu perdôo o Dani por tudo, qualquer coisa que ele diga. Ele é um fenômeno, honestamente. Às vezes todos vocês reclamam porque você não tem grandes manchetes, mas com Dani é difícil escolher só uma. Ele é um fenômeno, a sua contratação foi ótima para nós, é um líder natural, um espetáculo tanto para nós quanto para vocês”, declarou o treinador do Barcelona.

