DeMar DeRozan confessa que conversou com o Los Angeles Clippers na free agency: “Fechamos um acordo”
No último período de free agency da National Basketball Association (NBA), diversas trocas aconteceram – como é tradicional. Uma delas foi a transferência envolvendo DeMar DeRozan. O atleta saiu do San Antonio Spurs e foi para o Chicago Bulls. O destino do ala-pivô e ala, entretanto, poderia ter destino bastante diferente. Ao menos foi o que ele falou em entrevista ao podcast How Hungry Are You, comandado pelo pivô Serge Ibaka, atualmente no Toronto Raptors.
Twitter/Divulgação
Em entrevista ao How Hungry Are You, podcast de Serge Ibaka, DeMar DeRozan deu detalhes sobre negociação antes de assinar com o Chicago Bulls
Na entrevista, realizada no dia 09 de março, Demar DeRozan destacou que esteve muito próximo de outra franquia. No caso, o Los Angeles Clippers. “Poderia ter acontecido um dia antes do acordo que fiz com o Chicago Bulls. Teria dado certo”, pontuou o jogador do Raptors.
Ao falar mais sobre a situação, Demar DeRozan detalhou todas as conversas. O atleta chegou a citar até mesmo um atleta da franquia californiana que foi o principal interlocutor das conversações. “Foi uma possibilidade real. Nós fechamos um acordo com o Chicago Bulls, eu conversei com Paul George sobre isso. Nós estávamos realmente falando sobre isso, tentando descobrir como fazer o acordo com o Clippers acontecer. E o que precisávamos descobrir, não descobrimos. Estou falando muito sério. Eu nunca falei sobre isso. Foi uma oportunidade real”, finalizou o atleta.
Durante a free agency, de fato, muito se falava sobre as conversas entre Demar DeRozan e Clippers. Muitos viam a transação como algo próximo a um retorno para casa. Nascido em Compton, na California, ele jogaria a cerca de 20 minutos de carro do local onde nasceu. Na National Collegiate Athletic Association (NCAA), o atleta jogou em outra instituição californiana. Trata-se de USC Trojans, equipe da University of Southern California.

