Home Futebol Denílson desabafa sobre racismo em Corinthians x Boca Juniors e sugere punição

Denílson desabafa sobre racismo em Corinthians x Boca Juniors e sugere punição

Grave caso de racismo foi registrado durante vitória do Corinthians na Copa Libertadores da América

Por Paulo Foles em 28/04/2022 14:26 - Atualizado há 4 anos

Reprodução

A semana da Copa Libertadores da América contou com episódios lamentáveis de racismo. Em Corinthians x Boca Juniors, na terça-feira (26), na Neo Química Arena, um torcedor argentino imitou um macaco e chegou a ser preso, mas pagou fiança e foi liberado.

No ‘Jogo Aberto’ desta quinta-feira (28), o comentarista Denílson desabafou sobre os crimes cometidos por alguns argentinos: “Falamos sobre isso ontem de manhã no programa e não passou nem 24 horas. Sabe o que vai acontecer? Nada. E os casos na mesma competição”, disse o ex-jogador.

Outros episódios foram registrados, todos nesta semana: torcedores do Palmeiras registraram racismo por parte da torcida do Emelec, além de mais um caso durante Red Bull Bragantino e Estudiantes. Em todos os cenários os brasileiros foram vítimas. Semanas atrás, o mesmo já aconteceu durante River Plate x Fortaleza.

Renata Fan também se pronunciou sobre os graves casos: “Só vai parar quando a Conmebol punir de verdade. Pegar um time como o Boca Juniors e o River Plate, tirando três pontos e aí sim. Os outros com medo das consequências desportivas vão coibir isso”, disse a apresentadora, que completou:

“Volto a repetir, o problema todo é a mentalidade, aquilo que você tem como educação, princípio e valor. A pessoa não está nem aí e expressa, humilha e comete um preconceito. De novo e não vai parar pelo jeito porque tem muita gente assim”, afirmou Renata.

Willian, jogador do Corinthians, se manifestou nas redes sociais em revolta contra os atos racistas: “Isso é uma piada, um ato de racismo que vale três mil reais. Até quando?”, questinou ele.

O Boca Juniors condenou a atitude do criminoso: “O Clube Atlético Boca Juniors expressa seu absoluto repúdio aos gestos racistas e xenófobos de um torcedor para os simpatizantes do Corinthians. Na próxima reunião da Comissão Diretiva se analisarão as medidas a implementar e as possíveis sanções a aplicar”.

Exit mobile version