Desafeto de Neymar detona “falta de compromisso” e aponta atitude que teria com o craque do PSG
Postura de Neymar no clube francês segue sendo alvo de críticas em Paris
Divulgação - PSG
Desafeto de Neymar por ser crítico do craque, Jérôme Rothen voltou a detonar o camisa 10 do PSG. Em entrevista à ESPN, o ex-jogador do clube francês opinou sobre o futuro das principais estrelas da equipe, apontando que rescindiria o atual contrato do brasileiro. Isso porque o rendimento do astro não vem sendo satisfatório, cenário que seria propício para uma substituição dentro do plantel.
Enquanto isso, Rothen defendeu que Mbappé seja mantido no PSG. Cobiçado pelo Real Madrid, o atacante ainda não definiu seu futuro, situação que se transformou em novela. Na visão do comentarista da emissora RMC Sport, o francês seria o nome certo para liderar o time parisiense.
“Se eu fosse diretor esportivo, o que não sou, mas se fosse diretor esportivo, tomaria uma decisão drástica. Eu reconstruiria um grupo com uma outra mentalidade. Então, isso significa que você tem que mudar uma dezena de jogadores. Há bons jogadores em nível nacional, que podem se inserir num projeto coletivo. E depois se você puder renovar com Mbappé, é obvio que seria fantástico. E ao lado dele, eu não contaria com o Neymar, pediria para ele ir embora. Não quero que ele fique por conta dessa falta de compromisso dele, e das chances que ele já teve”, disparou.
? Neymar (30 anos) nos últimos 6 jogos disputados (5 pelo PSG e 1 pelo Brasil):
⚽️ 7 gols
?️ 2 assistências
⏰ 58 mins p/ participar de gol (!)
? 21 passes decisivos (!!)
? 16 chutes (13 no gol!)
✅ 7/8 chances claras convertidas (87%!)
? Nota SofaScore 8.10 (!)— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) April 9, 2022
MESSI TAMBÉM DEVERIA SAIR DO PSG?
Sobre Messi, que vem de altos e baixos na temporada, Rothen, inicialmente, não dispensaria o argentino. Porém, ele deixou claro que não faria muita questão de deixar o ídolo da Albiceleste no elenco, já que a permanência de Mbappé deveria ser a prioridade da diretoria.
“Messi acho que dá para mantê-lo porque acho que entre Neymar e Messi, se tiver alguém que pode viver na sombra de Mbappé, é o Messi. Neymar não está pronto para fazer isso, dá para ver isso na atitude dele. Então, a partir daí, se você tiver que ficar com um dos dois, você ficar com o Messi. Mas se fosse eu, eu deixo os dois saírem. (Então, você acha que pode ter uma reviravolta na situação do Mbappé?). Se acontecer tudo o que acabei de falar, eu acredito. Mas tenho receio de isso não acontecer“, avaliou.

