Dirigente do Grêmio diz que Roger está repetindo anos 90 e avalia como Ferreira virou exemplo até para Jean Pyerre
Diretor de futebol Sergio Vazques atualizou temas do Grêmio em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A utilização do zagueiro Rodrigues como lateral-direito de forma improvisada tem feito o diretor de futebol do Grêmio, Sergio Vazques, lembrar até mesmo do time dos anos 90. À Rádio Gre-Nal nesta manhã, ele fez esta comparação ao falar do atual esquema utilizado pelo técnico Roger Machado, que era o lateral-esquerdo daquela equipe.
“O Roger está fazendo o que fazia na década de 90. Ele era um terceiro zagueiro e liberava o Arce. Agora, o Rodrigues faz essa função e libera mais o Diogo Barbosa”, declarou.
Mesmo com Edilson liberado para a reestreia, Roger deverá manter Rodrigues na função nesta sexta-feira, 19h, diante da Chapecoense, na Arena.
A tendência de uma provável escalação para amanhã é a mesma do empate em 0x0 diante da Ponte Preta, em Campinas, no último sábado, tendo em vista que Diego Souza segue se recuperando de algumas dores musculares na coxa.
Assim, o time gremista irá jogar com Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Villasanti,
Emprestados do Grêmio
Vazques, na mesma entrevista, mandou um recado aos recentemente emprestados Rildo, Wesley e Jean Pyerre para Bahia, CRB e Avaí, respectivamente. O dirigente citou Ferreira, que chegou a ser emprestado para o Aimoré há alguns anos e hoje é o camisa 10 do clube.
“O Ferreira saiu, jogou até no Aimoré, e hoje é muito importante para a gente. É isso que os grandes clubes tem que fazer hoje, mandar o jogador para outros clube e observar”, disse, para depois finalizar assim:
“O Roger fez um estudo de todos jogadores. Todos tiveram suas oportunidades. Alguns foram emprestados para ter mais minutagem. Outros que não conseguiram ser emprestado colocamos na transição para não pararem de jogar”, concluiu.

