Duílio Monteiro Alves se irrita com perguntas sobre a Taunsa: “O Corinthians não fez nada errado”
Duílio garantiu que o Corinthians vai continuar tomando as medidas possíveis e necessárias para que o acordo da empresa seja cumprido
Reprodução/Corinthians TV
O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (25) e atualizou a situação da parceria com a Taunsa, que está suspensa desde o início do mês devido ao atraso nos pagamentos ao clube por conta do contrato de patrocínio – a empresa havia assumido a responsabilidade de arcar com os salários do volante Paulinho.
Duílio deixou claro que a situação está com o departamento jurídico e admitiu que o clube estaria mais tranquilo com o dinheiro da Taunsa em caixa, mas minimizou a suspensão da parceria.
— Esse assunto foi entregue ao departamento jurídico, que já vem há algum tempo tomando as medidas previstas em contrato. Um dinheiro desse tamanho estaríamos mais confortáveis com ele em caixa, mas não é esse dinheiro que vai mudar a vida do Corinthians. Vocês já tiveram acesso de forma não-oficial, mas hoje apresentamos nossas contas ao Conselho Deliberativo com superávit, diminuição da dívida, resultado muito bom, trabalho de todas as diretorias. Conseguimos reverter essa curva de déficit e ter um fluxo positivo. Gastamos menos do que arrecadamos, estamos num caminho certo, independente desse dinheiro. Nesses primeiros meses do ano estamos com resultados bons. Escutamos muito sobre falta de transparência, mas os números não foram divulgados porque o Conselho tem que conhecer e aprovar antes.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUM1p5dFhnQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
— Não é multa, eu vou para Justiça, a Justiça vai cobrar. Você faz notificação, se não recebe em tantos dias faz uma nova notificação… Se não receber, entra na Justiça. É isso que estamos fazendo. Não sei se já foi a última. Se não foi, está para ir, aí tem um prazo de não sei quantos dias para fazer a ação. A gente espera receber. O Corinthians vai continuar tomando as medidas possíveis e necessárias para que o acordo seja cumprido — garantiu Duílio em outra resposta.
Em outro questionamento, ao ser perguntado se tem tentado uma reaproximação com a Taunsa, Duílio demonstrou mais irritação e chegou a ‘ameaçar’ não responder a pergunta sobre a empresa.
— Acabei de responder, não vou mais falar sobre o assunto. Eles estão devendo pra você também? Acabei de falar. Se não pagar, vai para a Justiça e nós vamos receber de alguma forma. O Corinthians não recebeu. O Corinthians não fez nada errado. Antigamente falavam que a gente devia marmita, agora devem para nós tantos milhões. O que está errado? Todo dia, todo dia. Isso faz meses. Não pagaram. Se chegar o prazo correto, se não receber, o Corinthians vai fazer tudo o que é possível e previsto em contrato – completou.
CEO da Taunsa abre o jogo e fala sobre suspensão da parceria com o Corinthians – https://t.co/U2N2h2ZEU4 pic.twitter.com/KwesB7gGFN
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 2, 2022

