Home Futebol Elkeson queria mudar de nome no Grêmio; Entenda

Elkeson queria mudar de nome no Grêmio; Entenda

Elkeson discutiu a possibilidade de utilizar a versão chinesa do seu nome, ou seja, Ai Kesen; jogador chegou determinado a ser chamado dessa forma

Por Matheus D'Avila em 07/04/2022 09:56 - Atualizado há 4 anos

Divulgação

O Grêmio contratou Elkeson e ainda não anunciou apenas por conta dos trâmites burocráticos. A oficialização ocorrerá em breve e lá estará escrito “Elkeson”, mas poderia ser outra grafia. Isso se deve ao fato do centroavante ter discutido a possibilidade de utilizar a versão chinesa do seu nome. Ou seja, Ai Kesen. O jogador chegou determinado a ser chamado dessa forma, mas foi demovido da ideia.

Elkeson adotaria a alcunha oriental por uma questão de respeito. Atualmente, é cidadão chinês. Tanto que contará como atleta estrangeiro nessa edição do Brasileirão Série B. Atacante da seleção da China e um dos maiores artilheiros da história do país, o atacante tinha medo de adotar seu nome original e desrespeitar os chineses. De acordo com os relatos, a alcunha Ai Kesen já estava definida e o clube se programava para apresentá-lo dessa forma. Contudo, depois de várias conversas, o novo reforço mudou de ideia.

A mudança se deveu a um argumento simples, mas fundamental. No passaporte chinês que possui, o atleta está registrado como “Elkeson”. Ou seja, seu nome originou. A grafia oriental, logo uma versão chinesa do nome original, foi uma ação extra-oficial para caracterizá-lo ainda mais como chinês. Ai Kesen seguirá, talvez nas redes sociais, ou junto aos torcedores e fãs da China. Mas agora, nessa volta ao Brasil, Elkeson será Elkeson.

Elkeson já treina no CT do Grêmio

Elkeson já é visto no CT Presidente Luiz Carvalho. O centroavante tem feito um trabalho físico especial e o objetivo é cumprir praticamente uma pré-temporada. O longo tempo sem jogos custará um tempo de preparação. A ideia é que a estreia no time do Grêmio ocorra apenas em 3 semanas. Até lá, Diego Souza, que também tem feito trabalhos especiais, não terá concorrência forte.

Exit mobile version