Home Futebol Ex-Botafogo e atualmente no Paysandu, jogador dá entrada em hospital com falta de ar

Ex-Botafogo e atualmente no Paysandu, jogador dá entrada em hospital com falta de ar

Jogador sofre com problema após ter passado por cirurgia

Por Matheus Camargo em 28/04/2022 15:45 - Atualizado há 4 anos

John Wesley / Paysandu

Campeão brasileiro da Série B com o Botafogo na última temporada e atual capitão do Paysandu, o volante Ricardinho está fora de combate após ter sofrido uma grave lesão no tendão do pé esquerdo. Porém, na última quarta-feira (27), o jogador deu um susto em toda a torcida do Papão após dar entrada no Hospital Porto Dias, em Belém, com dificuldades respiratórias.

O atleta está se recuperando da cirurgia que fez no tendão calcâneo do pé esquerdo há 14 dias, e ontem se sentiu mal, indo até o hospital para procurar ajuda. Após a realização de uma série de exames de laboratório de imagem, foi identificada a presença de um trombo venoso em sua panturrilha esquerda, no mesmo lado da realização da operação para a correção da lesão.

O atleta, já no hospital, começou a tratar o problema com anticoagulantes. Ricardinho tem sido monitorado após apresentar dores no hemitórax esquerdo. O estado do volante é estável, mas ele segue internado no hospital sendo acompanhado por médicos do local e do próprio Paysandu, que tem acompanhado de perto o caso do atleta.

Paysandu se pronuncia sobre o caso de Ricardinho

“O Paysandu Sport Club informa que na noite da última quarta-feira (27) o atleta Ricardinho deu entrada no Hospital Porto Dias após apresentar um desconforto respiratório leve com dor no hemitórax esquerdo.

O meio-campista, que está no 13º dia de pós-operatório de tenoplastia do tendão calcâneo esquerdo, foi submetido a exames laboratoriais e de imagem que identificaram a presença de trombo venoso na panturrilha esquerda. Foi necessário iniciar tratamento com anticoagulantes monitorado em regime hospital.

O estado de saúde de Ricardinho é estável. Ele segue hospitalizado e desde a fase pré-operatória tem recebido acompanhamento e suporte dos médicos do Paysandu Sport Club.”

Sair da versão mobile