Home Mercado da Bola Ex-Flamengo é oferecido e São Paulo avalia possibilidade de acordo

Ex-Flamengo é oferecido e São Paulo avalia possibilidade de acordo

Bruno Viana foi oferecido ao São Paulo

Por Wilson Pimentel em 12/04/2022 03:12 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/ Khimki

O São Paulo avalia a possibilidade de chegada de um zagueiro para a disputa do Campeonato Brasileiro. Apesar de Igor Rabello, do Atlético-MG, ser o principal alvo no mercado da bola, o clube avalia um nome bem conhecido do técnico Rogério Ceni.

O Torcedores.com apurou que Bruno Viana, do Khimki, da Rússia, foi oferecido ao São Paulo por seus empresários. Porém, o jogador não é considerado uma das prioridades da diretoria tricolor e da comissão técnica.

Bruno Viana, contudo, é apenas a última opção para o setor defensivo. Além de Igor Rabello, o São Paulo ainda mantém Gustavo Henrique, do Flamengo, no radar. O defensor pertence ao Braga. Ele tem contrato de empréstimo com o Khimki até o fim da atual temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, Bruno Viana negocia rescisão amigável com o Khimki. Afinal, o Campeonato Russo foi suspenso por tempo indeterminado pela Fifa em meio à invasão da Rússia na Ucrânia.

Nesse meio tempo, as negociações estão sendo conduzidas pelo empresário do jogador Giuliano Bertolucci. O agente ítalo-brasileiro foi o responsável pela transação que levou Bruno Viana para o Flamengo em 2021. O caso está sendo avaliado pela comissão técnica tricolor.

A carreira de Bruno Viana

Revelado pelo Cruzeiro, Bruno Viana se transferiu para o futebol europeu em junho de 2016. Sua primeira experiência no exterior foi com a camisa do Olympiacos, da Grécia. Na temporada seguinte, ele foi contratado pelo Braga, de Portugal.

O defensor chegou no clube a pedido do técnico Abel Ferreira, hoje no Palmeiras, para reforçar o elenco do clube português. Logo depois de alcançar o status de intocável no time, ele passou a ser disputado por clubes como Benfica, Porto e Sporting.

Apesar disso, o Braga recusou ofertas na faixa de 8 milhões de euros (R$ 48,4 milhões) para negociar o defensor na época. Desde então, Bruno Viana passou a contestar as decisões do presidente António Salvador por impedir sua transferência.

Após tentar forçar sua saída no fim de 2020, Bruno Viana foi colocado à disposição do mercado da bola. No ano passado, o zagueiro foi emprestado ao Flamengo para tentar recupera a carreira. Ao todo, ele disputou 38 partidas e fez um gol com a camisa rubro-negra.

Bruno Viana fala sobre saída polêmica do Braga. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVM0VtR0Q1diIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version