Ex-meia do Grêmio diz que troca de canal quando vê Sandro Meira Ricci comentando: “Agora sabe tudo”
Ex-árbitro Sandro Meira Ricci integra a Central do Apito dos canais SporTV
Foto: Reprodução/SporTV
Ex-lateral-esquerdo e meia do Grêmio entre 2002 e 2003, notabilizado por sua grande qualidade técnica com a bola nos pés, Gilberto reviveu o atrito com o ex-árbitro Sandro Meira Ricci em entrevista recente concedida ao Charla Podcast, no YouTube, revelando até um encontro recente com o atual comentarista do SporTV. A bronca até hoje se dá pela atuação de Ricci em Corinthians 1×0 Cruzeiro, em 2010, quando Gilberto jogava pelos mineiros.
“Não gosto nem de falar desse jogo. Engraçado que esses dias encontrei o Sandro, quase peguei ele pelo pescoço (risos). Mas passei e nem dei muita moral não. Na hora troco de canal quando vejo. Agora sabe muito de arbitragem… mas já passou, faz muito tempo”, disparou o ex-jogador que também defendeu a Seleção Brasileira.
Na específica ocasião, o Cruzeiro brigava pelo título brasileiro e se sentiu prejudicado quando Ricci deu pênalti de Gil em “tranco” nas costas de Ronaldo, que bateu e fez. Por essa derrota, o time mineiro ficou mais distante das chances de vencer o título.
“A gente estava na briga e daríamos um grande passo caso vencesse aquele jogo. Depois teríamos o Vasco e o Flamengo que não estavam bem. Começou o jogo e estávamos bem, 0x0, jogo duro e o Gil meio que atropela o Ronaldo de lado e o juiz deu o pênalti. Lance duvidoso, muitos acham que foi e outros acham que não. Teve um lance de pênalti que o Thiago Ribeiro sofreu e ele não marca. Depois, o Fabrício saiu fora do jogo e foi pro vestiário por conta própria. Depois do apito final, todos fecharam no Sandro e eu “agradeci” ele. Tomei vermelho e peguei dois jogos de suspensão”, acrescentou o ex-gremista.



