Felipe Facincani detona arbitragem brasileira “Todos os árbitros são ruins”
Você acompanha no Torcedores.com o desabafo do jornalista Felipe Facincani sobre a arbitragem brasileira no programa F90 da ESPN, Disney
reprodução do jornal lance!
Estamos apenas na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro e a arbitragem sempre vira um assunto interminável gerando muitas reclamações das equipes brasileiras. Nos últimos 10 jogos disputados, em 4 deles, houve muitos erros e a mídia não perdoou as atuações dos árbitros.
Durante o programa F90, Felipe Facincani perdeu completamente a cabeça ao discutir o lance de falta em cima do Wéverton, na jogada que resultou no gol do Goiás. O jornalista ficou revoltado e desabafou “todos vocês árbitros são ruins” e completou “pode liberar tesoura e voadora depois desse lance”. O comentarista foi incentivado por Fábio Sormani que concordou com o companheiro no nível da arbitragem brasileira.
A revolta do comentarista não parou por aí, ele escancarou os erros da rodada ao dizer: “a arbitragem brasileira está na sarjeta”, mostrando toda a indignação. Mesmo com o uso do VAR que veio para “salvar o erro”, a arbitragem segue decepcionando na falta de critério dentro dos jogos e influenciando resultados, confira abaixo os melhores momentos das partidas que foram influenciadas por erros técnicos da arbitragem.
Polêmicas da 2ª rodada do Brasileirão
Quatro partidas foram alvo de reclamações na Central do Apito (programa Troca de Passes), são eles:
Internacional 2×1 Fortaleza
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5bEJBVEE2MCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ceará 1×3 Botafogo
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWTnFXZER1TyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Goiás 1×1 Palmeiras
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwRWYya1Z4YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Santos 2×1 Coritiba
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKdE9CQXFqeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ex-árbitro admite erros
Sandro Meira Ricci, na noite anterior (17), declarou que a arbitragem está “pendurada” no VAR e com a nova troca na comissão responsável pelos árbitros, mais problemas devem acontecer. A recomendação que a tecnologia interfira menos nos jogos, mas para exigir tal mudança seria necessário realizar novos treinamentos com os profissionais. Com o calendário do futebol brasileiro, os treinos acabam sendo os jogos e o show de horrores parecem não ter fim para desespero de torcedores, jogadores, a própria arbitragem, diretorias e demais profissionais envolvidos.

