Home Futebol Fernanda Gentil revela motivo para deixar o esporte da Globo

Fernanda Gentil revela motivo para deixar o esporte da Globo

Fernanda Gentil participou de vários programas do meio do entretenimento, mas nenhum fez sucesso na grade da Globo

Por Rogério Araujo em 28/04/2022 12:43 - Atualizado há 4 anos

Reprodução / TV Globo

Depois de muitos anos no jornalismo esportivo, Fernanda Gentil resolveu largar o esporte da Globo e ir para o entretenimento da emissora. Ela participou do Se Joga (2019 – 2020) e Zig Zag Arena (2021), mas nenhum desses programas fez sucesso. Hoje, longe da TV, mas ainda contratada pela emissora, a apresentadora revelou em entrevista à revista Quem os motivos que fizeram deixar o esporte e que não se arrepende da decisão.

“Ouço muito essa pergunta: ‘Por que a Fernanda Gentil saiu do esporte?’. Ouço isso com o sabor de quem deixou saudade. Ou seja, fiz um trabalho bem-feito. Também entendo uma certa indignação de que era fã e gostava de me ver, já que agora também não estou no ar em nenhum lugar na televisão. Acho até gostoso esse carinho de quem quer me ver de novo. Sempre digo que eu saí porque precisava sentir de novo esse friozinho na barriga. Por que não sair? É uma pergunta que sempre me faço. Para onde mais eu iria? O que mais eu faria no esporte?”, iniciou ela.

“Talvez se eu quisesse mais sucesso, estaria no esporte até hoje. Sai para ousar mais, ter uma vida mais livre, de novos desafios e aventuras. Jamais poderia rodar o Brasil com uma peça se estivesse lá ainda. Jamais poderia participar de um filme. Jamais poderia apresentar três programas em um ano só e cada um de um jeito e eu tendo que encarar esses desafios. Amei entender a confiança que a Globo tem em mim. É muito natural que me perguntem, porque o lugar que eu estava, conquistei com muita luta e esforço. Mas não sou de ficar na minha zona de conforto”, explicou ela sobre a sua decisão de abandonar o jornalismo esportivo.

Fernanda Gentil aproveitou para explicar também que um dos motivos para deixar o jornalismo foi a possibilidade de ganhar mais financeiramente e ter mais liberdade criativa.

“Foi também para isso que eu saí. Não vou ser hipócrita de dizer que o dinheiro não faz diferença. Muitas publicidades sou eu mesma quem faço, crio do zero com a marca. Estou com vários projetos paralelos. Vou lançar um produto ainda este ano, que nunca imaginei fazer. Estou podendo exercitar uma área criativa minha que eu amo e nunca usei antes”, disse.

“Quando saio de um lugar que batalhei a vida inteira para me realizar, nada mais vai ocupar dele no meu coração. Eu vivi para aquilo. Abri mão de aniversários, casamentos, nascimentos, batizados, perdi todos os finais de semana daquele período da minha vida para fazer o que eu amava e queria fazer. Já que foi tão suado conquistar aquele lugar, só poderia sair se valesse muito a pena. E tem valido, não pelo sonho, que só conquistei lá, mas para eu poder fazer todas as outras coisas que eu não tinha a possibilidade lá”, concluiu Fernanda, que tem se dedicado e lucrado bastante no mundo publicitário atualmente.

Exit mobile version