Home Futebol Fica ou sai? Atlético-MG toma atitude sobre futuro de titular da equipe

Fica ou sai? Atlético-MG toma atitude sobre futuro de titular da equipe

Atlético discute a renovação de contrato com lateral

Por Eder Bahúte em 19/04/2022 05:03 - Atualizado há 2 anos

Atlético Mariano
Divulgacao/Atlético

Como ja dito publicamente diversas vezes, o Atlético tem como objetivo manter seus principais jogadores pensando já nos anos seguintes. Depois de efetivar as renovações com Hulk, que dependia apenas de uma cláusula que inevitavelmente seria cumprida, e Eduardo Vargas, que se transformou em xodó da torcida alvinegra, o clube abriu negociações com outro jogador que tem o contrato terminando.

Trata-se do lateral-direito Mariano, que possuo vínculo com o Atlético até dezembro deste ano. Com isso, em julho ele já poderia assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe. Ciente, a direção do Galo deseja a continuidade e busca um acerto com os representantes do atleta de 35 anos.

A informação foi dada pelo Superesportes, que ouviu o empresário de Mariano, Marcelo Robalinho. O agente confirmou que as negociações já começaram. “A gente está conversando”, disse.

Apesar de no campo fazer jus a uma renovação, Mariano já tem uma idade avançada, o que faz com que o Atlético tenha cautela antes de oferecer um contrato longo ao jogador. Em sua segunda passagem pelo clube mineiro, o lateral foi anunciado em julho de 2020. O início não foi dos melhores, tanto que seguiu como reserva de Cuca sob o comando de Jorge Sampaoli.

Com Cuca, porém, passou a ganhar mais espaço e se tornou o titular da equipe. Hoje, é o dono da posição também com Antonio Mohamed. Até aqui são 71 jogos, sendo quatro assistências e um gol marcado. Neste período conquistou o Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022).

Dylan de saída do Atlético

O Atlético pode nos próximos dias concretizar a saída de mais um jogador de forma definitiva. Em mãos, a diretoria do Galo tem uma oferta dos Estados Unidos pelo meia-atacante Dylan Borrero. A proposta é $ 4 milhões (cerca R$ 18,8 milhões) por 80% dos direitos do meia colombiano.

Segundo informações do ge.com, as negociações estariam avançadas com o New England Revolution, clube interessado na contratação de Dylan. A tendência é que tudo seja sacramentado na semana seguinte. Vale lembrar que a anela de transferências dos Estados Unidos vai até 4 de maio.

Ao todo, Dylan realizou 47 partidas com a camisa do Atlético e anotou três gols. O excesso de estrangeiros no elenco pode ser um fator determinante para que o Galo aceite as cifras americanas.

Sair da versão mobile