Home Futebol Flamengo: Bruno Henrique alcança marca importante de Zico na Libertadores

Flamengo: Bruno Henrique alcança marca importante de Zico na Libertadores

Atacante rubro-negro participou da vitória contra o Sporting Cristal-PER na abertura do Grupo H na Libertadores ontem (5)

Por Wemerson Ribeiro em 06/04/2022 12:40 - Atualizado há 4 anos

Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo arrancou na fase de grupos da Libertadores 2022 com uma vitória sem grandes sustos diante do Sporting Cristal, ontem (5), no Peru. Além dos três pontos garantidos e do resultado importante, essa conquista foi comemorada de uma maneira ainda mais especial pelo atacante Bruno Henrique.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMdDY1MVNXciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O astro campeão da mesma competição em 2019 balançou as redes adversárias aos 22′ do 1º tempo, quando abriu o placar no Estádio Nacional, em Lima. Quando começou o encontro, ele tinha 15 gols feitos com a camisa do Mengão no torneio da Conmebol e, com o tento marcado, igualou Zico na artilharia histórica do time.

O ídolo máximo do Flamengo tem, assim como Bruno Henrique, 16 gols na Libertadores e ambos são superados apenas por Gabigol. O atacante ex-Santos e Inter de Milão tem 22 bolas na rede, ou seja, seis a mais que os seus “concorrentes” na lista de goleadores do Rubro-Negro na disputa continental.

Confira a artilharia história na Libertadores:

21 – Gabigol
16 – Bruno Henrique
16 – Zico
10 – Gaúcho
10 – Tita

Flamengo tem agenda cheia

Bruno Henrique sofreu com crítica depois da atuação na final do Campeonato Carioca, perdido para o Fluminense por 3×1 (2×0 na ida) no último final de semana. Sem tempo para lamentar o quinto vice em cinco meses, o time superou o primeiro desafio na semana e já volta a campo no sábado (9) contra o Atlético-GO, às 19h (Brasília), fora de casa.

O próximo jogo do Flamengo pela Libertadores será no Maracanã lotado, na terça-feira (12), quando recebe o Talleres-ARG, às 21h30. No ano passado, a equipe teve uma campanha quase invicta de nove vitórias, três empates e apenas uma derrota, justamente na final contra o Palmeiras, no Uruguai.

Exit mobile version