Flamengo conta com quatro desfalques no mesmo setor e liga alerta para Libertadores
Com uma semana intensa de jogos e fechamento da janela de transferências, o Flamengo conta com desfalques importantes para a partida da Libertadores da América
Alexandre Vidal / Flamengo
A semana promete para o técnico Paulo Sousa que precisará fazer malabares para lidar com os desfalques do Flamengo para a semana de jogo de Libertadores que, até o momento, conta com quatro zagueiro lesionados.
Com tantos defensores entregues ao Departamento Médico, o clube carioca conta com apenas dois jogadores de origem para atuar na posição e, ao que tudo indica, Willian Arão e o próprio Filipe Luis podem ser utilizados na função improvisados para o jogo de terça-feira, contra o Talleres, pela Libertadores. Hoje, Paulo Sousa conta apenas David Luiz e Léo Pereira como zagueiros de origem.
Desfalques no Flamengo contam com quatro zagueiros
Por incrível que pareça, a bruxa está solta no Flamengo na questão dos zagueiros e, o recém contratado Pablo, chegou querendo mostrar espaço e sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito logo no segundo treino no Ninho do Urubu. No entanto, a informação do repórter Venê Casagrande garante que o atleta vem treinando normalmente e é questão de tempo para ficar à disposição de Paulo Sousa na temporada.
Outro recém contratado, Fabrício Bruno, ex-Red Bull Bragantino, sofreu uma pancada no tornozelo na primeira partida contra o Fluminense pela final do Carioca, no dia 30 de março e, desde lá, não ficou mais à disposição.
O caso mais recente é o de Gustavo Henrique, que no jogo contra o Atlético-GO deixou a partida ainda no aquecimento e, um dia depois, foi diagnosticado com uma lesão no quadríceps que, inclusive, já iniciou o tratamento. O último caso e, talvez, o mais grave, é de Rodrigo Caio, que ainda não estreou na temporada e segue fazendo trabalhos com a fisioterapia do clube.

