Flamengo mapeia mercado da bola e já tem primeiro alvo para o meio do ano
Rubro-Negro contratou cinco jogadores na primeira janela do ano, mas técnico Paulo Sousa ainda vê brechas no elenco
Divulgação Flamengo
Depois de cinco contratações na primeira janela de transferências da temporada, o Flamengo já mapeia o mercado para novos reforços no meio do ano. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, um alvo já foi definido: o volante Thiago Mendes, do Lyon, desejo da diretoria desde 2021.
Na temporada passada, o Flamengo foi até a França para tentar contratar Thiago Mendes, mas sem sucesso. Na época, o Lyon não aceitou os moldes propostos pela diretoria rubro-negra de empréstimo com opção de compra. Nem a vontade do jogador foi suficiente para o sucesso da transação. Com isso, o Fla ficou sem reforços para a posição.
Desde a chegada de Paulo Sousa, o Flamengo contratou o goleiro Santos, os zagueiros Pablo e Fabrício Bruno, o lateral Ayrton Lucas e o atacante Marinho. O português, no entanto, segue pedindo um ala para a direita e um volante que faça a função ‘box-to-box’. Por isso, o nome de Thiago Mendes segue em pauta e é o primeiro alvo definido para a próxima janela.
Outro jogador da posição que também está sendo analisado é o de Vidal. O chileno já manifestou diversas vezes a vontade de jogar no Flamengo e autorizou seus agentes a negociarem com o Rubro-Negro.
A primeira janela de transferências do ano se encerrou no último dia 12 de abril. Agora, o período para contratações só será aberto novamente do dia 18 de julho ao dia 15 de agosto.

