Home Futebol Flamengo: Paulo Sousa revela conversa com Pedro e abre o jogo sobre situação do atacante

Flamengo: Paulo Sousa revela conversa com Pedro e abre o jogo sobre situação do atacante

Pedro não entrou em campo no empate sem gols com o Palmeiras e soma poucos minutos nos últimos jogos do Flamengo

Por Danielle Barbosa em 21/04/2022 08:47 - Atualizado há 2 anos

Marcelo Cortes/Flamengo

O atacante Pedro não saiu do banco de reservas do Flamengo no empate sem gols com o Palmeiras, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em jogo disputado no Maracanã, na quarta-feira (20). Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Paulo Sousa falou sobre a situação do camisa 21.

Alvo do Palmeiras na última janela de transferências, quando o Alviverde sinalizou com uma oferta de R$ 110 milhões e mais dois jogadores por 80% dos direitos econômicos, Pedro segue sem conseguir espaço no time titular. O comandante português abriu o jogo e revelou ter conversado com o atleta.

—- Tivemos várias conversas, mas não tivemos nada sobre minutagem. Jogos são diferentes. Disponibilidade do Pedro e de todos tem que ser máxima, porque qualquer momento a equipe precisa deles, e eles têm que estar prontos para poderem performar da melhor forma — disse Paulo Sousa.

Pedro acumula 16 partidas na atual temporada, sendo seis delas como titular – para efeito de comparação, o Flamengo disputou 21 jogos em 2022 até o momento. Ao todo, o atacante soma 634 minutos em campo neste ano, mas nos últimos cinco compromissos do Rubro-Negro foram apenas 34 minutos. Veja o desempenho:

Flamengo 3 x 1 Talleres (Libertadores) – 12 minutos;
Sporting Cristal 0 x 2 Flamengo (Libertadores) – 10 minutos.
Atlético-GO 1 x 1 Flamengo (Campeonato Brasileiro) – 8 minutos;
Flamengo 3 x 1 São Paulo (Campeonato Brasileiro) – 4 minutos;
Flamengo 0 x 0 Palmeiras (Campeonato Brasileiro) – reserva não utilizado;

Pedro recebe críticas de Luizão:

O baixo aproveitamento de Pedro no Flamengo rendeu críticas de Luizão, campeão da Copa do Mundo de 2022. Em entrevista ao “Reis da Resenha”, da Jovem Pan, o ex-atacante questionou o “comodismo” do camisa 21 na reserva do elenco Rubro-Negro.

O Pedro é meia-boca. Jogou onde? Só no Fluminense e quer ficar no banco do Flamengo. Eu ia querer jogar, já teria saído. Para mim, é um fraco. Minha opinião. [Eu sairia do Flamengo], lógico. Ia querer jogar. Você viu o Pedro jogar quanto tempo? Ele tem que ter sequência. Faz quanto tempo que não joga bem? Faz um ano que não joga. Tem que jogar – opinou.

Exit mobile version