Home Futebol Flamengo provoca cena constrangedora com Paulo Sousa envolvendo indiretamente Jorge Jesus

Flamengo provoca cena constrangedora com Paulo Sousa envolvendo indiretamente Jorge Jesus

Fla tem semana importante com estreias na Libertadores e no Brasileirão

Por Cido Vieira em 04/04/2022 09:22 - Atualizado há 4 anos

Marcelo Cortes - Divulgação - Flamengo

O “fantasma Jorge Jesus” tem sido um dos grandes problemas no Flamengo desde a saída do treinador português para o Benfica, e tem impactado diretamente os seus sucessores. Desde a despedida do “Mister”, que assumiu o time rubro-negro encontrou dificuldades por conta do “sarrafo alto” imposto pelo profissional com os resultados da temporada 2019. Com Paulo Sousa, o cenário não tem sido muito distinto.

Mesmo querendo soltar as amarras e romper com o passado, no intuito de implantar sua filosofia e estilo de trabalho, o compatriota de Jorge Jesus tem tido fortes dificuldades, e uma ação do dirigente Bruno Spindel recentemente, causou desconforto no treinador.

De acordo com informações do jornalista Cahê Mota, do “GE”, o diretor de futebol, que chegou a pedir a suspensão de contatos frequentes dos funcionários do clube para com integrantes da comissão técnica de Jorge Jesus, acabou ele mesmo descumprindo o acordo e levou o preparador físico Mário Monteiro para o jantar do elenco após a goleada por 6 a 0 diante do Bangu.

Ainda segundo Cahê, a presença do profissional contou com a insistência dos jogadores, mesmo ele relutando em respeito aos compatriotas.

“Casado com uma brasileira, Mário é o profissional mais querido da comissão de Jorge Jesus. Diante da insistência de jogadores, ele relutou em acessar o local por respeito aos compatriotas portugueses, mas foi convencido e conduzido por Spindel, que o apresentou a Paulo Sousa. Quem viu a cena a relata como educada e constrangedora. Se o desejo é encerrar a viuvez de 2019, por que levar para dentro do ambiente a figura mais querida daquela comissão?”, disse o setorista do Flamengo.

PEDIDO DE DISPENSA?

A perda do título para o Fluminense supostamente teria instaurado a crise de vez nos vestiários do Flamengo. De acordo com o jornalista e youtuber Gabriel Reis, do canal “Paparazzo Rubro-Negro”, Paulo Sousa teria discutido com um jogador do elenco após o embate no Maracanã e teria tentado entrar o cargo.

O português, no entanto, foi acalmado pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz. O cenário se divergência e entrega de cargo foi vivenciado recentemente com Renato Gaúcho, antecessor do português.

Sair da versão mobile