Home Extracampo Quem começou melhor no Flamengo, Jorge Jesus ou Paulo Sousa? Confira os números

Quem começou melhor no Flamengo, Jorge Jesus ou Paulo Sousa? Confira os números

O Flamengo de Jorge Jesus encantou a torcida do Mengão e teve uma história de muitos títulos, será que o time de hoje tem resultados satisfatórios? Confira

Por Roni Molinari em 14/04/2022 09:50 - Atualizado há 4 anos

Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo de Jorge Jesus marcou época, com muitos títulos e um futebol envolvente que deu alegrias ao torcedor do Mengão. Agora, o time de Paulo Sousa tenta repetir a dose e, para comparar as duas equipes, um levantamento foi feito com os primeiros 17 jogos dos dois times.

Até o momento, o Flamengo atuou em 17 partidas com Paulo Sousa e, no mesmo período com Jorge Jesus, o time teve números muito semelhantes, para não dizer idênticos ao de JJ. A única diferença entre os dois times é a defesa, com Paulo Sousa tendo um time menos vazado.

Confira os números do Flamengo de Jorge Jesus e Paulo Sousa

  • Flamengo com Jorge Jesus nos primeiros 17 jogos: 11 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. 36 gols marcados e 20 gols sofridos;
  • Flamengo com Paulo Sousa nos primeiros 17 jogos: 11 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. 36 gols marcados e 14 gols sofridos.

O que pode se notar no levantamento dos dois treinadores é que ambos tiveram um aproveitamento muito acima da média no seu começo de trabalho no Flamengo, com 72,5% de aproveitamento.

JJ, atualmente sem clube, conduziu o Flamengo para a conquista de títulos importantes na história do clube carioca. Em seu período que esteve no Rio de Janeiro, o treinador trouxe cinco troféus para o Mengão, sendo eles: Copa Libertadores (2019), Brasileirão (2019), Supercopa do Brasil (2020), Carioca (2020) e Recopa Sul-Americana (2020).

Paulo Sousa tenta repetir a mesma fórmula de sucesso e, agora, se prepara para seu próximo compromisso, contra o São Paulo, neste domingo (17), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). Na primeira rodada, o Mengão tropeçou diante do Atlético-GO e a ordem agora é vencer o time paulista para se estabilizar no Brasileirão.

Exit mobile version