Abel garante Ganso como titular no Fluminense na estreia do Brasileirão Série A
Meia teve boa atuação na vitória do Flu sobre o Oriente Petrolero, pela Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (7)
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
O Fluminense fez sua estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira com vitória, batendo o Oriente Petrolero por 3 a 0. Uma vitória que agradou demais a Abel Braga, em especial pela atuação de Paulo Henrique Ganso.
O meia foi um dos destaques do Flu na partida contra o time boliviano. A atuação do camisa 10 impressionou demais ao treinador da equipe brasileira que praticamente ‘garantiu’ que este seja escolhido como titular na estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro, no sábado (9), contra o Santos.
“O Ganso já está escalado para sábado! Cada vez ele vem se apresentando melhor”, afirmou Abel, que também elogiou a postura de seus comandados na partida desta quarta no Maracanã.
EU VOU FICAR LOUCO DA CABEÇA
TE AMO, FLUZÃO! pic.twitter.com/zA05dX5Wj3
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 7, 2022
“A gente estava procurando jogar mais, ficar mais perto do gol adversário. Nossas peças vão mudar, mas o estilo de jogo será mantido. Não fizemos uma atuação brilhante, mas acho que a vitória foi justa. Eu sabia que esses caras corriam muito. Foi um jogo complicado, difícil, mas feliz ainda porque o outro jogo deu empate (Junior e Unión Santa Fé ficaram no 1 a 1) e conseguimos os três pontos”, comentou o treinador.
Agora, o Fluminense terá uma missão potencialmente difícil: a de conciliar o Brasileirão com a Copa Sul-Americana, já que as duas competições começarão a concorrer juntas, isto sem falar a Copa do Brasil. Abel já avisou que o Tricolor não fará, ao menos por enquanto, movimentações para priorizar um torneio em detrimento dos outros.
“Para mim, não existe isso (priorizar torneios). Eu gostaria que alguém viesse e dissesse ‘ó, tem que priorizar alguma coisa’. Mas ninguém fala nada, então vamos ganhando. Um dia melhor que o outro. Tem uma coisa importante, nós geramos um respeito muito grande. Perdemos para o Olimpia, isso nos deixou mal e a reação foi imediata. Ninguém mais vai ganhar fácil do Fluminense”, declarou.

