Fortaleza é derrotado pelo Colo-Colo em estreia na Libertadores
Fortaleza não conseguiu se valer da Arena Castelão lotada e acabou sendo derrotada pelo Colo-Colo na estreia da Conmebol Libertadores
| FORTALEZA | 1-2 | COLO-COLO |
|---|
O Fortaleza iniciou nesta quinta-feira (7) sua caminhada na Conmebol Libertadores com derrota diante do Colo-Colo pelo placar de 2 a 1.
Nos primeiros minutos os chilenos pressionaram mesmo fora de casa e quase abriram o placar logo no primeiro lance com Léo Gil finalizando em cruzamento e parando na defesa de Max Walef.
Aos 8′, uma chance incrível depois que Solari chutou de primeira em cruzamento e Benevenuto salvou a equipe cearense em baixo da trave, levantando ainda mais a torcida do Fortaleza que fazia uma enorme festa.
Aos poucos, o time brasileiro foi exercendo pressão em cima do adversário e equilibrou as ações ofensivas mas faltou melhorar a criação no terço final do campo em um primeiro tempo pouco movimentado.
Mas os chilenos foram fatais e aos 37 minutos abriram o placar com Lucero recebendo ótimo passe para finalizar com categoria e vencer Max Walef.
Logo no início do segundo tempo, o meia Solari aproveitou falha na zaga entre Pikachu e Landázuri e recebeu um ótimo cruzamento para concluir com perigo.
Lucas Lima, Moisés e Juninho Capixaba tiveram chances de enorme perigo na sequência, mas foi Renato Kayzer quem conseguiu marcar aos 24′, recebendo de Pikachu para concluir.
Depois de diminuir o placar, no entanto, o Colo-Colo conseguiu melhorar o sistema defensivo e evitou chances maiores de gol. Mas nos acréscimos, o zagueiro Amor recebeu o segundo amarelo e Marcelo Benevenuto testou na trave na última chance do jogo.

