Home Futebol Gabigol se manifesta após vice para o Fluminense no Campeonato Carioca

Gabigol se manifesta após vice para o Fluminense no Campeonato Carioca

Gabigol até abriu o placar para o rubro-negro, mas não foi suficiente para reverter a vantagem do Fluminense no primeiro jogo

Por Danielle Barbosa em 03/04/2022 08:19 - Atualizado há 4 anos

Marcelo Cortes/Flamengo

Depois da derrota por 2 a 0 para o Fluminense no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, Gabigol avisou que sábado seria um novo dia e que acreditava na virada do Flamengo, mas ela não aconteceu mesmo com o camisa 9 abrindo o placar para o Rubro-Negro no Maracanã na decisão.

Após o empate por 1 a 1 no segundo jogo da decisão, o Fluminense confirmou a conquista do título do Campeonato Carioca e e impediu o Flamengo de buscar um inédito tetracampeonato da competição. Ídolo rubro-negro, Gabigol se declarou ao clube.

— Até o fim.. Sua glória é lutar! Uma vez FLAMENGO, até morrer – escreveu o atacante, que alcançou à nona artilharia de uma competição na carreira, a quinta pelo time rubro-negro: o camisa 9 foi líder de gols do Brasileiro em 2019, da Libertadores em duas oportunidades (2019 e 2021) e do Carioca também duas vezes (2020 e 2022). Nesta temporada foram nove gols marcados.

Polêmica entre Gabigol x Paulo Sousa:

Durante a decisão do Campeonato Carioca, Gabigol chegou a discutir com o técnico Paulo Sousa ainda em campo. Após a partida, o português minimizou a polêmica e disse que isso faz parte.

— E aquilo que aconteceu com o Gabi é natural, é calor do jogo, um rapaz que tem sempre ambição de ganhar. É muito difícil de comunicar com o nosso público porque ele empurra e está presente. Como eu disse, ele tem que entender porque inicialmente o fez com muito mais consistência. Durante alguns minutos o posicionamento dele não era o mais correto. E o fiz lembrar exatamente isso — explicou o comandante.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIdVI2ZmxtVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sair da versão mobile