Home Futebol Grêmio encaminha renovações de “promessas” de Roger

Grêmio encaminha renovações de “promessas” de Roger

Direção do Grêmio trata da renovação de Bitello e Gabriel Silva e deve anunciar novos acordos nos próximos dias

Por Matheus D'Avila em 06/04/2022 17:55 - Atualizado há 4 anos

Lucas Uebel / Grêmio fbpa

O Grêmio se aproximou de duas importantes renovações para o técnico Roger Machado. Os meias Bitello e Gabriel Silva discutem com os dirigentes as suas renovações de contrato. De acordo com os relatos, as tratativas avançaram nas últimas conversas e devem ser sacramentadas. Ambos terão novos acordos até dezembro de 2025.

Bitello foi eleito o Craque do Gauchão 2022. Destaque sob o comando de Roger, o jovem de 22 anos se afirmou no time titular. Atualmente, é escolha garantida para os jogos. Até aqui foram 12 participações na temporada com dois gols marcados.

Já Gabriel Silva vive situação diferente, mas com muito prestígio. Aos 20 anos, o meia é considerado um dos grandes talentos da base gremista. Conquistou o treinador pela naturalidade em campo e ousadia com a bola. Contudo, ainda requer um melhor desenvolvimento físico para os embates do ano. Logo, é reserva da equipe. Ainda assim, Roger já deixou claro que utilizará o atleta toda vez que necessitar de dinamismo e qualidade no meio-campo.

Grêmio quer confirmar mais um reforço até o fechamento da janela

O Grêmio aguarda por mais um reforço nos próximos dias. E um dos nomes esperados por Roger Machado em Porto Alegre é o de Thaciano. O meio-campista, emprestado ao futebol turco, é considerado importante para a montagem do grupo para a Série B do Brasileirão. Contudo, sua situação contratual pode gerar grandes problemas aos planos da direção.

Afinal, Thaciano tem contrato de empréstimo até o fim da temporada europeia. E por mais que os gremistas desejem o retorno antecipado do jogador, sua equipe lute contra o rebaixamento na Turquia. Ou seja, repatriar o meia deve ser uma dura tarefa. Atualmente, o brasileiro é um dos favoritos da torcida do Altayspor, último colocado do campeonato nacional. A campanha ruim da equipe é alimentada pelo desejo de escapar da lanterna nas últimas rodadas, o que deve impedir seu regresso antecipado.

Exit mobile version