Grêmio surpreende e anuncia liberação de quatro jogadores
Após o pentacampeonato gaúcho, direção do Grêmio libera quatro jogadores que fizeram parte da campanha vencedora
Lucas Uebel / Grêmio fbpa
O Grêmio está acertando a liberação de quatro jogadores após o título do Campeonato Gaúcho. A direção, por meio de Dênis Abrahão, deixou claro que não contará com Rildo, Vini Paulista, Bobsin e Pedro Lucas para a sequência do ano. A ideia é dar aos jovens minutagem na temporada de 2022. Logo, estão sendo liberados para jogarem por outros clubes.
Os empréstimos serão confirmados nas próximas semanas. Mas o que mais chamou a atenção foi o nome de Pedro Lucas aparecer na lista. Afinal, o jovem é um dos mais exaltados por Roger Machado nos bastidores. Nas últimas semanas, o meia estava treinando em uma posição mais aberta do campo, a exemplo de Campaz. Para muitos, a perspectiva de crescimento e, consequentemente, de utilização era alta para 2022.
Além de Pedro Lucas, a saída de Rildo também chama atenção. O atacante chegou a ganhar uma sequência entre os titulares pelas ausências no Gauchão. Contudo, desde a chegada da nova comissão técnica, o desempenho do atleta caiu. Como resultado, perdeu espaço e agora será liberado mais uma vez.
Quatro jogadores jovens, mas tem um experiente também
Não apenas os garotos estão liberados para novos clubes. O Grêmio acertou a saída de Diego Churín para o Atlétigo-GO. O centroavante, contratado ainda em 2020, não deu a resposta esperada pelos dirigentes. Após polêmicas na atual temporada, o argentino finalmente aceitou a ideia de uma liberação. O acordo entre os clubes é por empréstimo até o final da temporada. Contudo, o jogador não retornará. Afinal, seu vínculo com os gaúchos encerra em dezembro.
Além dele, a direção tricolor não acredita em nova saída até o meio do ano. A ideia é ter um grupo forte e numeroso em opções para encarar a Série B do Campeonato Brasileiro.

