Ronaldo? Guardiola vê outro craque brasileiro como histórico: “Foi único no futebol”
Treinador do Manchester City é fã declarado de ídolo do Brasil que marcou época nos gramados
Divulgação - Manchester City
Após a tranquila vitória do Manchester City sobre o Watford, pela Premier League, Guardiola ressaltou sua admiração por Romário. Questionado sobre o estilo de Gabriel Jesus, sobre o brasileiro ser mais parecido com Romário ou Stoitchkov, o técnico não teve dúvidas em citar a segunda opção. Isso porque ele acredita que o Baixinho foi um jogador único na história do futebol.
Em sua carreira, Guardiola atuou com Romário no Barcelona e viu de perto a qualidade apresentada na grande área. Sendo assim, o espanhol acredita que o antigo companheiro de time poderia até mesmo tomar um café antes de balançar as redes.
“Romário foi único na história do futebol. A qualidade dentro da área, da pequena área, a velocidade, a calma… Romário podia tomar um café ali, sabe? Depois de tomá-lo, driblava dois adversários e guardava a bola dentro das redes.”, disse.
19 de setembro de 1993… O dia que mudou a minha vida e a história da Seleção Brasileira. Entrei em campo para ganhar e ganhamos! O Brasil se classificou pra Copa de 94 e resto da história vocês já sabem… #BrasilTetraCampeão! #BaixinhoÉGol pic.twitter.com/ykGlkce45z
— Romário (@RomarioOnze) September 19, 2021
FUTURO DE GABRIEL JESUS
Especulado no Arsenal, Gabriel Jesus teve atuação de gala neste sábado (23). Com o faro de gol apurado, o camisa 9 balançou as redes quatro vezes, mas Guardiola não quis cravar a permanência do atacante na próxima temporada.
“Quero dizer uma coisa, Gabriel é nosso jogador. Não sei o que vai acontecer, mas ele é um jogador do Manchester City. O que fizemos nesta temporada fizemos com Gabriel, Gabriel é um dos melhores. Mas todo jogador fica feliz aqui quando joga o tempo todo 90 minutos em cada jogo. Talvez no final da temporada ele diga: ‘Não, eu não quero assinar o contrato’, (ou) o convençamos a ficar, talvez ele decida: ‘Quero mais minutos, quero sair’. Ninguém sabe. Agora eu não me importo. Quero foco, temos sete jogos restantes, potencialmente oito jogos, temos menos de um mês, só isso.”, contou.

