Internacional sofre empate do Nove de Outubro na Sul-Americana
Internacional acabou tendo uma péssima estreia na Copa Sul-Americana com empate diante do Nove de Outubro, performando menos que o adversário
| NOVE DE OUTUBRO | 2-2 | INTERNACIONAL |
|---|
O Nove de Outubro, penúltimo colocado do Campeonato Equatoriano conseguiu nesta quarta-feira (6) um feito: buscar empate diante do Internacional em jogo que foi encerrado com placar de 2 a 2.
Alexander Medina surpreendeu na escalação com a formação tática de 4-3-3 e a entrada de Mercado na equipe titular. Mas a mudança acabou não surtindo efeito pois o Inter demonstrou bastante lentidão nos passes e pouquíssima efetividade.
No entanto, os equatorianos acabaram dando praticamente o primeiro gol de presente aos Colorados em erro na saía de jogo. Aos 25′, Taison interceptou a bola no campo ofensivo e deixou Maurício de frente para o gol, finalizando de canhota para abrir o placar.
O placar foi ampliado logo na sequência com Edenílson roubando a bola novamente e deixando Taison na medida para acionar Wesley, batendo firme com tranquilidade e deixar o placar em vantagem dupla.
Maurício perdeu uma chance de ouro na reta final do primeiro tempo e Williams acabou chutando para fora antes do intervalo em um jogo administrado pelo Colorado.
Porém, tudo desandou quando o Internacional optou por estratégia defensiva na etapa complementar. Aos 10′, Mauro da Luz teve chance de enorme perigo e cabeceou firme, parando no goleiro Daniel.
Mas aos 12 minutos, o meia aproveitou a defesa vazada e não desperdiçou em cobrança de escanteio para diminuir a desvantagem no placar.
Na sequência, o goleiro Daniel mais uma vez precisou demonstrar serviço depois que Phillips carregou a bola e passou por toda a defesa até chutar firme e parar na defesa.
E aos 29 minutos, uma boa troca de passes pela esquerda do Nove de Outubro terminou em Luna cruzando na frente de Mercado para Mauro da Luz marcar o segundo e empatar o jogo. Na reta final, Daniel precisou mais uma vez saltar o Internacional depois que Luna dominou e chutou firme.
Nos acréscimos, Edenílson acionou Alemão que chutou de canhota e arou em enorme defesa de Pinos numa excelente defesa na primeira finalização em quarenta minutos de jogo.

