João Ricardo, do Ceará, destaca bom momento da equipe, que é a menos vazada da Série A no ano
Na última terça-feira (12), o Ceará viveu uma noite histórica. Jogando na Venezuela, o time comandado por Dorival Júnior venceu o Deportivo La Guaira pelo placar de 2 a 0. O duelo foi válido pela Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Vozão se tornou a primeira equipe cearense e marcar gols e a conquistar uma vitória fora do Brasil por competições oficiais.
Foto: Divulgação/Lucas Emanuel
Goleiro do Vozão ressaltou a importância das vitórias recentes e projetou o restante da temporada
“Fizemos mais um grande jogo, assim como já tinha sido na estreia do Brasileiro contra o Palmeiras. A equipe, aos poucos, está retomando a confiança. E tenho certeza que ainda teremos muitas coisas positivas para comemorar na temporada”, avaliou o goleiro João Ricardo.
Aliás, o setor defensivo da equipe vem chamando a atenção em 2022. Em dezesseis jogos disputados até o momento foram apenas sete gols sofridos. Dessa forma, o Ceará é a equipe da Série A que menos teve a meta vazada no ano.
“Isso é fruto de muito trabalho e treinamento. Uma grande defesa se constrói com um time determinado onde todos ajudam a marcar quando estamos sem a bola. O mérito é do grupo e não apenas do pessoal aqui de trás. Que a gente possa seguir com esse desempenho para buscarmos nossos objetivos na temporada”, finalizou o goleiro, que acumula 32 jogos e apenas 21 gols sofridos pela equipe cearense.
O próximo compromisso do Ceará será contra o Botafogo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (17), às 19 horas, na Arena Castelão.
Confira os clubes da Série A que menos sofreram gols em 2022:
- Ceará – 16 jogos – 07 gols sofridos – 0,44 por jogo;
- Atlético-MG – 17 jogos – 08 gols sofridos – 0,47 por jogo;
- Fluminense – 21 jogos – 09 gols sofridos – 0,43 por jogo;
- Cuiabá – 17 jogos – 10 gols sofridos – 0,59 por jogo.

