Home Basquete Joel Embiid não esconde vontade de ganhar prêmios individuais: “Todos nós temos egos”

Joel Embiid não esconde vontade de ganhar prêmios individuais: “Todos nós temos egos”

Joel Embiid, para muitos, é o grande favorito ao título de Most Valuable Player (MVP) da temporada 2021/2022 da National Basketball Association (NBA). O atleta, entretanto, nunca escondeu que deseja ser campeão da liga. Em entrevista ao podcast The Draymond Green Show, comandado pelo jogador do Golden State Warriors, o atleta do Philadelphia 76ers falou sobre o que mais deseja ganhar.

Por Willian Ferreira em 05/04/2022 02:37 - Atualizado há 4 anos

Twitter/Divulgação

Em entrevista ao podcast The Draymond Green Show, Joel Embiid não negou que objetivo principal é ser campeão da NBA, mas destacou que “todos tem egos”

Falando ao podcast, Joel Embiid não deixou de falar que quer, sim, ter premiações individuais. Mas o foco principal é o anel de campeão da liga. “Vencer um título significa muito para mim. Então, se eu não vencer o MVP e vencer o título, melhor ainda. Mas, de novo, você sabe que todos nós temos egos. Você quer ganhar um monte de prêmios de defensor do ano na sua carreira assim como eu quero conquistar um monte de MVPs e Defense Player Of The Year na minha carreira. Em algum momento, seria legal ganhar ambos. Especialmente no mesmo momento”, destacou.

Principal rival

Para muitos, o principal rival de Joel Embiid à corrida para o prêmio de MVP é Nikola Jokic. Ao ser perguntado, o pivô e ala-pivô do 76ers contemporizou. “Não há uma resposta certa ou errada. Jokic é um monstro, mas eu sinto que eu me coloquei em uma posição na qual eu mereço o prêmio. É minha hora. Mas, como disse, quem decide são vocês, a mídia”, finalizou, falando sobre o pivô e ala-pivô do Denver Nuggets.

Nascido em Camarões, Joel Embiid jogou, na National Collegiate Athletic Association (NCAA), no Kansas Jayhawks. Selecionado no Draft NBA 2014 já pelo Philadelphia 76ers, o atleta foi cinco vezes eleito para o All Star-Game da liga, entre os anos de 2018 e 2022.

Exit mobile version