Home Futebol Só Jorge Jesus resolve? Jogadores do Flamengo têm problema em comum com novos treinadores

Só Jorge Jesus resolve? Jogadores do Flamengo têm problema em comum com novos treinadores

Paulo Sousa tem sofrido com problemas internos para ser treinador do Flamengo; Situação se repete desde a saída do seu compatriota

Por Diogo Rossi em 08/04/2022 07:07 - Atualizado há 4 anos

Montagem - Torcedores

Para quem comemorou os títulos da Copa Libertadores e do Brasileirão, em 2019 com Jorge Jesus, a perspectiva de futuro era a melhor possível. Porém, apesar do bicampeonato brasileiro em 2020, o Flamengo nunca mais foi o mesmo. Desde a saída do português, quatro treinadores tiveram passagem pela Gávea e todos enfrentaram problemas para ser comandante da equipe. O curioso é que todos tiveram no dia a dia que encarar uma desconfiança dos jogadores do elenco. Por isso, o Torcedores.com traz uma linha do tempo para tentar entender se apenas Jorge Jesus é quem resolveria os problemas do Rubro-Negro.

Flamengo contrata o auxiliar de Guardiola como treinador

Contratado para substituir Jorge Jesus, Domènec Torrent não encontrou caminhos tão fáceis para ser técnico do Flamengo. Diferente do português, o novo comandante encarou um descontentamento dos atletas com seus métodos. A informação na época, agosto de 2020, foi trazida pelo jornalista Cahê Motta, do Globoesporte.com. O método mais rápido e menos detalhista do espanhol não agradou o ambiente do vestiário carioca. Os maus resultados e os problemas internos fizeram com que o treinador não suportasse no cargo.

Rogério Ceni conquistou o último grande título carioca

Campeão brasileiro com a equipe carioca, Rogério Ceni conseguiu um momento de tranquilidade após erguer o importante troféu. Na disputa direta com o Internacional pela conquista, o bicampeonato deu aos Rubro-Negros a esperança de uma nova era. Porém, mais uma vez as coisas não saíram como esperando. Em meados de julho de 2021, o jornalista Renato Maurício Prado informou que os jogadores cariocas estavam, outra vez, descontentes com os métodos do técnico do Flamengo. O alvo da vez era o técnico Rogério Ceni. Na oportunidade o time se encontrava na décima colocação do Brasileirão

Renato Gaúcho é alvo das repetidas críticas de outros treinadores

Vice-campeão da Libertadores em 2021 e o Brasileirão, Renato Gaúcho parece não ter conseguido agradar os jogadores do Rubro-Negro. Famoso por aglutinar o vestiário, o comandante sofreu com as mesmas ponderações. Na oportunidade a informação divulgada pelo jornalista Mauro César Pereira veio a tona em novembro de 2021. Disse ele em sua live do Youtube: “Tem jogador do Flamengo que já fala para pessoas próximas que sente a falta de um técnico que os oriente de fato. Esse time do Flamengo gosta de ser bem treinado”. A situação se repetia com o terceiro comandante seguido na era de novos treinadores Rubro-Negros.

Paulo Sousa seria a bola da vez?

Contratado como o grande nome para comandar o Flamengo, Paulo Sousa deixou a seleção da Polônia para assumir no Brasil. Vice-campeão carioca e com um começo claudicante, o treinador seria a bola da vez das críticas? Respaldado pela direção, o técnico encontra resistência no vestiário que não se mostra (inclusive publicamente) contente com todas as ideias do comandante. Não só para Paulo Sousa, mas para todos, até aqui, a sombra de Jorge Jesus esteve presente. O técnico compatriota de Jesus vai conseguir ultrapassar essa barreira que outros treinadores não conseguiram? Ele terá mais uma chance nesse final de semana, na estreia do time no Campeonato Brasileiro, após a vitória no primeiro jogo da Libertadores.

Exit mobile version