Jogadores do Grêmio divergem de médicos sobre retornos
Departamento médico recebe total atenção no Grêmio por conta de Nicolas e Kannemann que vivem expectativas de retorno ao time
Lucas Uebel / Grêmio fbpa
O departamento médico do Grêmio tem dois jogadores muito importantes para o time. De acordo com o cálculo feito por eles, Walter Kannemann e Nicolas estarão de volta em poucas semanas. A recuperação de ambos está sendo tratada como prioridade, uma vez que a série B começa já no próximo sábado diante da Ponte Preta.
Contudo, o discurso dos médicos gremistas não combina com as falas dos próprios jogadores. No gramado da Arena, enquanto comemoravam o título do Gauchão sobre o Ypiranga, a reportagem conversou com eles.
Jogadores do Grêmio seguem no departamento médico
Kannemann, por exemplo, faz a previsão de que estará à disposição para os treinamentos a partir de maio. Já que o argentino precisa de um período de preparação, um regresso ao time só poderia ser projetado em junho. Por outro lado, os médicos acreditam em um prazo mais curto. Oficialmente, o Grêmio acredita em um retorno aos trabalhos na próxima semana.
Já Nicolas, lateral-esquerdo titular da temporada de 2022, teve uma lesão muscular. Sua recuperação foi estimada em 2 semanas pelo departamento médico. Porém, conforme o defensor, o grau da sua lesão não foi tão simples. Logo, a recuperação será mais longa. E ao invés de voltar em 15 dias, o prazo de retorno subiu para um mês.
Enquanto isso, Bruno Alves e Diogo Barbosa seguem no time titular. A estreia do Grêmio na Série B do Brasileirão acontece no próximo sábado, fora de casa, às 16h30.
“Botafogo contrata zagueiro do Grêmio.”
Em seu site oficial, o Botafogo-SP destacou a contratação da jovem promessa do Grêmio. O jogador falou pela primeira vez como atleta do clube.
“Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Botafogo na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O torcedor botafoguense pode esperar muita entrega e dedicação. Quero ajudar o Botafogo na conquista de seu grande objetivo na temporada, que é o acesso para a Série B do Brasileiro.”

